Blog - 6 motivos para você viver em Itajaí
Viver em Itajaí

 

6 motivos para você viver em Itajaí

 

 Você já pensou em viver em Itajaí? Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade é conhecida pelo turismo, mas também atrai pessoas que pensam em se mudar para a região. Contudo, na hora de definir a cidade, surgem dúvidas sobre a melhor escolha.

 Itajaí é um ótimo lugar para viver, trazendo benefícios incríveis para os moradores, mas nem sempre as pessoas compreendem quais são essas vantagens. Como consequência, deixam de aproveitar essa grande oportunidade.

 Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 motivos para você morar na cidade. Continue a leitura e saiba quais são!

 

1. Localização privilegiada ao viver em Itajaí

 

 O município de Itajaí tem uma localização extremamente privilegiada. No litoral norte de Santa Catarina, o acesso é fácil via BR 101 e a cidade fica próxima às principais cidades do estado. A capital Florianópolis, por exemplo, fica a 95 km de distância.

 Além disso, nas proximidades há lugares incríveis, como as cidades de Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itapema e Penha, onde fica o Beto Carrero World. Blumenau, Joinville e Brusque que, apesar de não contarem com todos os benefícios do litoral, têm grandes atrativos, como a Oktoberfest.

 Mesmo a viagem para outros estados é bastante prática. Até Curitiba, a capital do Paraná, são cerca de 200 km. Dessa maneira, a localização consegue trazer comodidade, conforto e diversas possibilidades para os moradores.

 

2. Ótima situação econômica na cidade

 

 Outro motivo para viver em Itajaí é a situação econômica do local, que tem o segundo lugar em todo o estado em relação ao PIB e o oitavo lugar em todo o país quando se trata de receita orçamentária. Parte disso se deve ao setor portuário, já que o município concentra a maior parte da cadeia de serviços do setor em Santa Catarina.

 O mercado pesqueiro também merece destaque e, devido ao porto, muitas empresas nacionais e multinacionais se estabeleceram na região. Como consequência, há maior geração de emprego, uma economia movimentada e ótimas oportunidades de negócio, inclusive no ramo imobiliário.

 Além do mais, a cidade fica próxima dos principais polos econômicos do estado. Em Brusque, o ramo têxtil é destaque, sendo procurado para quem deseja comprar roupas ou produtos diferenciados para produzir peças.

 

3. Acesso a diversas opções de lazer

 

 Certamente as praias fazem parte das opções de lazer na região, mas não é só isso. A cidade conta com parque aquático, marina e diversas opções de restaurante para quem gosta de aproveitar uma boa gastronomia.

 Quem gosta de visitar pontos históricos ou fazer atividades culturais, não faltam opções na cidade, como Centro Histórico, a Casa da Cultura Dide Brandão, o Teatro Municipal e o Mercado Público. Todos eles são ótimas opções para passeios.

 Quer programas noturnos? Ao viver em Itajaí você tem acesso a várias opções, com barzinhos, choperias e baladas na cidade. Aqui, o diferencial é que ela consegue atender moradores com diferentes perfis, desde os que gostam de programas mais calmos até quem curte mais agito.

 

4. Proximidade de praias e belezas naturais

 

 Se os motivos anteriores não foram suficientes, sem dúvidas esse vai te conquistar! A região é conhecida pelas belezas naturais, com praias incríveis, como a Praia Brava e a Praia e Geremias.

 Só em relação ao mar, você encontra paisagens variadas, com águas cristalinas, orlas extensas ou menores, paisagens com morros e pedras ou mais planas. Elas atendem as necessidades de todos os públicos: quem quer se exercitar, surfar, fazer um programa familiar ou apenas curtir o mar.

 Além disso, existem outros pontos turísticos na região com paisagens incríveis, com grutas, mirantes, cachoeiras e outros lugares incríveis para quem gosta de aproveitar a natureza. Esse contato com paisagens naturais traz benefícios para a saúde física e mental, além de proporcionar momentos incríveis de relaxamento.

 

5. Qualidade dos serviços públicos

 

 Os serviços públicos na cidade são um dos grandes atrativos. A limpeza urbana, as atividades culturais, a preservação ambiental, a saúde e a segurança pública têm ótimos níveis, o que faz com que o município tenha uma ótima reputação.

 A educação é de qualidade, com vários estabelecimentos de ensino e um ótimo grau de escolarização. Isso mostra a preocupação com o interesse da população e faz com que viver em Itajaí também seja ideal para famílias com crianças, já que você poderá contar com a melhor educação para seus filhos.

 A mobilidade urbana é outro diferencial da cidade. Os bairros têm uma ótima estrutura, o que facilita o transporte entre eles, sem longas horas no trânsito. Além disso, o transporte coletivo atende as diversas regiões e o município conta com aplicativos e outros serviços para quem não deseja sair de carro.

 

6. Ter mais saúde e qualidade de vida

 

 Santa Catarina é o segundo melhor estado para se morar, o que garante qualidade de vida à população. A pesquisa que garantiu o título considerou critérios como segurança, desenvolvimento social e infraestrutura. Aliás, Itajaí está na lista das 50 melhores cidades para se morar no Brasil, sendo a nona melhor no estado.

 Mas não precisa se convencer a viver em Itajaí apenas com base em números. O clima da região é bastante agradável, com variações ao longo do ano. Com serviços públicos de qualidade, uma boa localização e diversas opções de lazer, é possível ter mais qualidade de vida, com todo o conforto que sua família merece.

 Outro ponto importante é a saúde: as opções oferecidas ajudam a manter uma rotina saudável. Com lugares para se exercitar e fazer caminhadas enquanto aproveita as paisagens, além das academias comuns, não há desculpas para não fazer atividades físicas.

 O suporte à saúde também merece destaque, com diversas unidades básicas, hospitais e o hospital infantil, há garantia de um ótimo atendimento. Esse é um diferencial importante para ter tranquilidade no dia a dia.

 Viu só? Com tantos motivos para viver em Itajaí, vale a pena conhecer melhor a cidade e pesquisar as opções da região. Existem empreendimentos incríveis para quem deseja morar em um imóvel com alto padrão de qualidade e todas as facilidades que um condomínio pode proporcionar.

 Gostou deste conteúdo?

Se você quer mais dicas sobre Itajaí e região, acompanhe os outros posts do nosso Blog.

Se você quer a melhor oportunidade de imóveis em Itajaí, entre em contato conosco.

Grande abraço!

× Fale conosco pelo Whatsapp?