Atendimento médico na Praia Brava, como funciona?

braço quebrado praia brava

Salve família dos Investidores da Brava! O carnaval está chegando e, apesar de muitas regiões terem cancelado as festas e desfiles públicos, a tendência é que haja muita movimentação nas estradas e praias. Aqui na nossa região esperamos muitos turistas, viajantes e visitantes vindo curtir o carnaval na praia para festejar, descansar ou passear com a família.

Aproveitando o momento de movimento intenso me lembrei de uma situação que aconteceu comigo há cerca de um ano atrás. Em determinada situação, meu filho se acidentou e tive que procurar um hospital rapidamente. Mas essa história já vou contar para vocês. 

Antes, gostaria de ressaltar a importância da prevenção de acidentes. Muitos acidentes domésticos ou na rua acontecem por distração, por falta de atenção e cuidado. E, infelizmente, alguns desses acidentes acabam sendo fatais. Já pensou em perder um ente querido ou um amigo por conta de uma fatalidade, de uma besteira que poderia ter sido evitada. Triste, não é? Mas acontece, e acontece muito mais vezes do que imaginamos. Por conta disso, sempre esteja prevenido ou pronto para uma situação de emergência. 

A história que vou contar hoje tem tudo a ver com o que estamos falando: acidente. Tudo começou com a empolgação de ver meu filho andando de skate. Já sou fã de skate há muito tempo atrás, desde minha adolescência andava com meus amigos surfando no asfalto das ruas da cidade, tentando manobras, radicalizando e levando, também, alguns belos tombos que renderam arranhões, hematomas e pancadas pelo corpo. Graças a deus e a sempre ter usado equipamentos de segurança como capacete, o principal, joelheira, cotoveleiras e luvas nunca me machuquei seriamente.

Mas e quando acontece com uma criança? Aí o coração aperta! Meu filho tinha acabado de ganhar um skate novinho e todos os equipamentos para se proteger de um eventual tombo. Demos as primeiras voltas e ele estava indo muito bem. Fomos numa pista: Édem Skatepark na Praia Brava e foi uma experiência muito divertida. Apesar de estar aprendendo e bem no começo ainda, ele conseguiu se divertir bastante.

Outro dia desses, também resolvi tirar a poeira do meu skate e fomos dar uma volta na orla da Praia Brava. Teoricamente seria um passeio tranquilo sem muitos perigos, porém, como já havia comentado antes, atenção é tudo. Meu filho estava andando com um amigo que tinha acabado de conhecer, os dois estavam se divertindo bastante e tentando manobras. Por um momento, me distrai, e o amigo do meu filho acabou levando um tombaço do skate. Infelizmente, acabou caindo de mau jeito e quebrou o braço.

Quando vi, minha primeira reação foi ajudá-lo e logo os pais dele também já estavam ali. Porém, eles eram de Maringá e não conheciam a estrutura de saúde da região. Logo pensei, qual era o hospital mais adequado e mais próximo para levá-lo. Como os pais dele comentaram que tinham plano de saúde, indiquei levar o filho deles até o Hospital Unimed, que é localizado ali perto da Barra Norte no bairro Ariribá em Balneário Camboriú, perto de onde estávamos.

 

Núcleo de Atendimento Unimed – Praia Brava

Rumamos para o Núcleo de Atendimento Unimed para o atendimento do menino. Como eles tinham ido de Uber para a praia, fiz questão de dar carona até o hospital. O local é de fácil acesso, fica na Rua Osvaldo Reis, nº 2440, e tem estacionamento para clientes no local. O atendimento sobre emergências foi relativamente rápido e logo o menino estava com o braço engessado e já com um sorriso no rosto alegando que estava tudo bem.

Outra opção para atendimento com convênio é o Hospital Unimed BC, que fica na Avenida do Estado Dalmo Vieira, número 1550, bairro Airibá, bem pertinho da Praia Brava e da Barra Norte.

Como eu sei que é uma dificuldade de muitos visitantes e novos moradores, vou deixar aqui mais algumas sugestões de hospitais e atendimentos médicos na região.

 

Hospital Marieta Konder Bornhausen

É um hospital referência em Itajaí. Atendendo, inclusive, moradores de outras cidades que vem até aqui em busca de tratamento médico especializado. Tem atendimento médico particular e gratuito em diversas especialidades médicas. Conta também com atendimentos de urgência e emergência 24 horas.

Endereço:
Av. Cel. Marcos Konder, 1111
Centro, Itajaí
Horário: Aberto 24 horas
Telefone: (47) 3249-9400

Unidade Básica de Saúde – Praia Brava

A Praia Brava, apesar de não ser muito grande nem populosa, conta com uma boa estrutura de hospitais e médicos. A Unidade Básica de Saúde da Praia Brava também é uma opção para atendimento gratuito. É um local indicado para consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta para exames laboratoriais, medicação básica e encaminhamento para especialidades.

Unidade de Saúde Vivaldo João Linhares – Praia Brava

Endereço: Rua Bráulio Werner, 124 – Praia Brava
Telefone: (47) 3908-5740
Horário de atendimento: 7h às 19h, de 2ª a 6ª feira
E-mail: us.praiabrava@itajai.sc.gov.br

Hospital e Maternidade Santa Luzia

O Hospital e Maternidade Santa Luzia, apesar de ter como especialidade principal a maternidade, também tem atendimento para muitas outras áreas da medicina como: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, vascular, da cabeça ou aparelho digestivo, dermatologia, endocrinologia, infectologia, oftalmologia e muito mais. 

Endereço:
Rua Rouxinol, n° 99
Bairro Ariribá – 88338-650
Bal. Camboriú/SC
Aberto 24 horas
Fone: (47) 3263-7000

Outras opções

Caso você esteja na região e precise de auxílio médico, lembre-se dessas opções. Mas, também, é bom ressaltar que existem diversas outras opções e centros médicos com especialidades que vão desde a cardiologia, reumatologia e vacinação até cirurgia plástica.

Não há nada como morar numa região que oferece, além de toda a natureza e qualidade de vida, uma estrutura completa de saúde. Gostou da dica? Fique atento aos próximos posts, vou continuar compartilhando informações de qualidade sobre a nossa região. Até a próxima!

Um abraço!

José Xavier, IB Founder.  

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?