Blog: Atividades ao ar livre na Praia Brava de Itajaí
Atividade ao ar livre

Para quem me acompanha aqui pelo blog do Investidor da Brava sabe que eu sou um amante da Praia Brava de Itajaí, e também que eu moro com a minha mulher e filhos nesse paraíso já tem algum tempo. 

Nós aproveitamos muito esse lugar, em todos os sentidos, afinal essa região é super desenvolvida nos quesitos educação para os filhos, saúde da família, lazer e, sobretudo, na  na qualidade de vida que levamos e oferecemos aos nossos filhos.

Por aqui nós zelamos por um corpo saudável e uma mente tranquila. Essa pequena faixa do litoral de SC consegue nos proporcionar isso muito bem e de forma bem simples. Exemplo: Eu e minha esposa adoramos pedalar pela orla da Praia Brava logo ao amanhecer, isso clareia a mente, nos mantendo saudáveis física e mentalmente.

Além disso, nós costumamos levar as crianças para jogar futebol, surfar, jogar frescobol, na areia da praia, pelo menos 2 vezes na semana.  

Eu particularmente, respiro atividade física na praia, dentre esses esportes estão o surf, pedal, futevôlei, meditação e qualquer outro esporte que consiga fazer respirando a brisa do mar.

Pensando nisso e como uma forma de incentivar outras pessoas, separei algumas opções de esportes para você começar a praticar aqui na Praia Brava, confira.

 

Aproveite o verão para fazer exercícios ao ar livre

 

O verão proporciona dias mais bonitos e longos, perfeitos para as mais diversas atividades fora de casa. Por isso, aproveitá-lo ao máximo e praticar atividades físicas melhora o condicionamento corporal e ainda diminui o nível de estresse. 

 

Veja os benefícios das atividades ao ar livre

 

  • Diminui nível de estresse, tensão e depressão
  • Melhora o humor e a autoestima
  • Coloca em contato com a natureza
  • Aumenta a oxigenação cerebral
  • Previne males como diabetes e hipertensão
  • Favorece o emagrecimento
  • Promove a interação entre corpo, mente, espírito e emoção

 

Atividades ao ar livre na Praia Brava

 

Beach Tennis

Esporte que reúne elementos do tênis, do frescobol e até do vôlei de praia. Uma rede divide os dois lados e pontua quem conseguir fazer a bola cair no campo do adversário. Ótimo para jogar entre amigos.

 

Frescobol

Quem nunca foi à praia e viu pessoas jogando frescobol? O esporte precisa apenas de duas pessoas, uma bola e raquetes. O objetivo é jogar a bola de um lado para o outro, sem deixar que ela caia na areia.

Perfeito para aquele dia em que você e sua família querem se divertir no final do dia.

 

Futebol de areia

Futebol é praticado pelo brasileiro em todo lugar, inclusive na praia. O futebol de areia exige apenas duas traves e uma bola. Essas traves podem ser improvisadas com cocos, sandálias ou pedras. De resto, é o mesmo futebol que já estamos acostumados a jogar.

 

Natação

Nada mais tradicional do que nadar no mar. Não é preciso nenhum aparelho, nenhum equipamento especial. Basta tomar cuidado, saber nadar e não ir em grandes profundidades.

 

Stand-up paddle

Em alta nos últimos anos, o stand-up paddle é um esporte fácil de ser praticado. Nele, a pessoa fica em pé em uma prancha e usa um remo para se locomover. Como o objetivo não é encarar ondas radicais, qualquer pessoa, mesmo sem experiência, consegue praticar.

 

Vôlei de praia

Muito praticado nas praias. É preciso uma rede para dividir os dois lados. Pode ser jogado em duplas ou com mais pessoas em cada time. Também pode ser jogado com os pés, caracterizando o futevôlei.

 

Caminhada e corrida

Aposte em boas caminhadas pela orla da praia Brava, escolha os horários com menos sol, bem cedinho ou ao final da tarde. Esse sem dúvida é o meu preferido.

 

Qualidade de vida

 

Tenha em mente que os exercícios e a prática de atividades ao ar livre na praia são aliados à sua qualidade de vida. Abuse e aproveite desse lugar maravilhoso para manter a saúde em dia!

E você? O que achou? Qual atividade vai adotar? Comente aqui.

Um abraço!

José Xavier

IB Founder

× Fale conosco pelo Whatsapp?