Como a Praia Brava terá o metro quadrado mais valorizado do Brasil?

Salve Investidores da Brava! Ficou curioso com o título desse texto? Ou quem sabe você tenha ficado surpreso? Mas não fique! Aqui neste texto vou detalhar o porquê desse título e te explicar quais são os indicativos para que a Praia Brava se torne ano após ano o lugar perfeito para morar ou investir.

Uma história que gosto muito de contar para todo mundo é a história de Paulo. Um amigo que teve a oportunidade de investir na Praia Brava mas não acreditou que esse investimento seria um bom negócio. Ele preferiu investir em outras áreas como o mercado financeiro, bolsa de valores e fundos de investimentos diversos. Não que ele tenha perdido seu investimento, mas deixou de ganhar muito mais quando não acreditou na Praia Brava. Em 7 anos Paulo poderia ter dobrado seu investimento se tivesse acreditado na Praia Brava de Itajaí.

Mas o que eu quero dizer contando essa história para vocês? Quero ressaltar o incrível potencial de investimento e moradia que existe aqui na região. Já trouxemos aqui no blog diversas matérias que reforçam o potencial de crescimento e valorização de imóveis na Praia Brava. E as melhorias não acontecem apenas na Brava e sim em toda a região que abrange Itajaí e Balneário Camboriú. E todas as melhorias da região refletem diretamente na Praia Brava, afinal ela é a o centro das atenções e a mais visada por turistas, moradores e frequentadores.

Para você ter a certeza que a Praia Brava é o melhor lugar para morar e investir da nossa região vou enumerar aqui alguns pontos importantes e favoráveis para você que deseja realizar o sonho de morar ou investir na Brava.

1 – Reurbanização das principais vias da Praia Brava

Não faz muito tempo que pesquisei todas as melhorias que estão acontecendo na Brava. Nesse post expliquei como a reurbanização das principais vias vai mudar a estrutura com paisagismo, ciclovias e ligações viárias essenciais para maior fluidez do trânsito e melhoria exponencial na qualidade de vida dos moradores da Brava. É só acessar o link e conferir todos os detalhes.

2 –  Melhorias em Itajaí e BC

Outro tema que trouxemos muitas informações aqui no Blog são as melhorias de infraestrutura das cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. São obras que visam elevar o potencial turístico da região e trazer muito mais mobilidade, praticidade, conforto e lazer para os moradores. Projetos que provam a capacidade de evolução na infraestrutura das cidades e que aumentam gradativamente o valor dos imóveis da região. Clica e confere todos os detalhes dessas duas matérias. 

Infraestrutura em Itajaí

Melhorias na Brava, Itajaí e BC

3 – Lombard Street, FG Big Wheel e muito mais

Atrações turísticas de encher os olhos valorizam e muito nossa região. Desde a FG Big Wheel, Complexo esportivo do Morro do Careca e do Molhe da Barra Norte passando pela, ainda em construção, Lombard Street na Estrada da Rainha e Praia dos Amores até chegar à área de preservação do Canto do Morcego. É um trecho encantador que preenche os arredores da Praia Brava. Já relatei aqui no blog alguns desses lugares com maiores detalhes e vou deixar aqui os links para quem ainda não leu.

Lombard Street

FG Big Wheel e Molhe da Barra Norte

4 – Investimentos bilionários na região

Não é novidade para ninguém o nível dos investimentos que acontecem na Praia Brava. Construtoras e empresas de arquitetura renomadas no Brasil e até no mundo voltam seus olhos para a Praia Brava que está recheada de ótimos imóveis de alto padrão. Além de ser uma região que oferece uma ótima qualidade de vida, os investimentos tanto em moradia quanto em infraestrutura justificam a alta valorização da Brava. Diversas construtoras já anunciaram investimentos bilionários na região para os próximos anos, é o caso da FG que anunciou investir cerca de 3 bilhões nos próximos 2 anos, leia aqui

5 – Alargamento da faixa de areia em BC

Já começaram as obras de alargamento da faixa de areia em BC. O projeto prevê o aumento da faixa de areia em até 50 metros. Mas o que isso vai influenciar? Em tudo! Haverá uma valorização contínua de todos os imóveis da região. O alargamento da faixa de areia vai trazer inúmeras possibilidades para o aumento do turismo e de estrutura de lazer para BC e pode tornar a cidade no metro quadrado mais caro do país. Leia essa matéria aqui.

E isso vai influenciar diretamente na Praia Brava, trazendo muito mais benefícios e, também, propiciando que a Brava tenha um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil nos últimos anos.

E você ainda está em dúvida que a Praia Brava é o lugar perfeito para morar? Ou será que você ainda duvida que é um bom local para investir? Tenho certeza que agora você tem todos os argumentos suficientes para se convencer que a Praia Brava é o paraíso das pessoas bem-sucedidas. Espero que tenham gostado deste post e até a próxima semana.

 

Um abraço.

José Xavier
IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?