Como realizei o sonho de morar no litoral catarinense

Muitas histórias reais de vida nos inspiram para chegar onde queremos. Pessoas que não medem esforços para conquistar seus sonhos, que correm atrás do improvável e arriscam tudo que tem em busca da felicidade. Famílias que enxergam nas dificuldades motivação para encarar novos desafios de vida. Foi nessa pegada que comecei minha caminhada no litoral de Santa Catarina e me apaixonei pela Praia Brava.

Mas antes de contar minha história, quero deixar um abraço a todos aqueles que acompanham o Blog Investidor da Brava e, por aqui, encontram informações de qualidade e boas histórias da nossa amada região. No post da semana passada contei a história do Marcelo Teles, meu sócio no Investidor da Brava, uma figura icônica aqui da Praia Brava de Itajaí. E a história dele é linda, uma caminhada de muito suor, correria, dificuldades e vitórias! Sem dúvida, o Marcelo é uma dessas pessoas que me inspiram diariamente a buscar meus objetivos com coragem e alegria. Se você não leu o post da história do Marcelo acesse aqui e confira tudo.

Não me conformava com uma vida comum

Bom, mas como prometido chegou a minha vez de contar a minha história. E, humildemente falando, me orgulho muito de todo o caminho que percorri até hoje em busca dos meus sonhos. E o Projeto Investidor da Brava é mais um sonho que estou realizando aqui em Santa Catarina. Para ser bem sincero com vocês, no começo eu e minha esposa ficamos bem receosos em largar a vida estável que tínhamos em Curitiba para aceitar novos desafios em um lugar completamente diferente.

Mas, sim! Acreditamos que o sonho de vir morar no litoral catarinense era completamente viável e fomos em busca de realizá-lo. A verdade é que não estávamos conformados com uma vida comum em Curitiba e queríamos muito mais. Foi então que surgiu a oportunidade há 7 anos atrás de vir pra cá, e não hesitamos, abraçamos e viemos de corpo e alma para esse desafio. Sabíamos que não era um desafio fácil, pois tivemos que largar toda a estrutura familiar, nosso pais e familiares mais próximos para arriscar uma vida nova. Ainda mais com 2 crianças pequenas e ainda sem uma estrutura financeira adequada, pois éramos mais jovens e, também, estávamos crescendo profissionalmente. 

Apesar de ter um emprego estável e todos os indicativos de que em Curitiba teria um futuro promissor, eu queria mais, almejava muito mais. Por isso, a decisão foi tomada e viemos morar no litoral de Santa Catarina. E nessa caminhada de 7 anos morando aqui muitas coisas boas aconteceram, é claro que também tivemos que enfrentar obstáculos e coisas ruins, mas a coisa mais incrível foi o nascimento da nossa caçula, a Maria Vitória. 

Uma trajetória que me trouxe muita evolução profissional. Amadureci muito profissionalmente, com muito investimento em estudo e dedicação total para meu novos projetos. Me especializei em estratégias digitais e e-commerce através de vários cursos ao decorrer desses anos. Com muito suor, muitas vezes quebrando a cabeça para conquistar meus objetivos, consegui alcançar estabilidade financeira e me estabelecer em definitivo na região.

Razão ou Emoção?

Uma reflexão que gosto de fazer é colocar na balança razão e emoção. Se tivéssemos agido somente com a razão, nunca teríamos vindo pro litoral catarinense. Até muitos amigos e familiares diziam, vocês estão loucos em largar tudo aqui para viver o incerto. Mas na verdade, nada disso nos parou. Pelo contrário, aceitamos o desafio até como prova de que poderíamos ter sucesso por aqui.

Quando me perguntam o que eu fiz pra ter sucesso aqui, gosto muito de contar que não foi tão fácil assim. Me aventurei por diversos mercados, inclusive no comércio local com alguns projetos de família em outros setores. Porém, o que realmente brilhou meus olhos foi o Marketing Digital. Comecei a estudar muito esse mercado e me aprofundar cada vez mais em como usar as estratégias digitais para fomentar negócios. E foi nesse mercado que encontrei o sucesso, principalmente com minhas lojas virtuais. Um mercado promissor que me possibilitou fazer networking com pessoas do país inteiro, e que me ajudou a perceber o poder do marketing digital e até onde posso chegar com ele.

Mercado Imobiliário na Praia Brava

Ao longo desse caminho, também abri os olhos para o mercado imobiliário. E nossa região é muito abençoada nessa área, mas, apesar de ter muita oferta e muitos profissionais trabalhando, existia uma carência no meio digital de imóveis. Foi aí que meu sócio Marcelo, que já era uma amigo, me fez o convite para participar de um novo projeto: o Investidor da Brava.

Mas antes mesmo de pensarmos em todo esse projeto, fui cliente do Marcelo comprando um imóvel e pude ter experiência de ser super bem atendido. E isso foi um dos motivos que me fez acreditar nesse projeto. 

Após muitas conversas, fomos alinhando o propósito do projeto com foco no cliente. Em realizar sonhos e possibilitar que pessoas como nós consigam alcançar seus objetivos e tenham a oportunidade de mudar de vida. Morar em um lugar paradisíaco e que tem toda a estrutura para que tenhamos uma excelente qualidade de vida.

E todo nosso projeto está focado na Praia Brava, um lugar que sem dúvidas é espetacular. Que proporciona uma qualidade de vida absurda e que é um lugar onde as pessoas podem realizar seus sonhos de morar na praia, com estrutura invejável, contato com a natureza e um futuro promissor. O Investidor da Brava não é somente sobre investir ou morar, nós temos o propósito de realizar sonhos! E te motivamos a investir nesse propósito. Que tal assistir a história em vídeo? Acesse nosso canal no Youtube e confira! 

Espero que tenham gostado da minha história e de como surgiu o Investidor da Brava! Fiquem atentos! Semana que vem tem mais informações de qualidade e dicas da nossa região. Vem ser um Investidor da Brava!

Um abraço!

José Xavier, IB Founder.

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?