Como um investimento imobiliário ajudou na pandemia

Salve Investidores da Brava! Um dos propósitos que guiam nosso projeto é a oportunidade de compartilhar conhecimento e informações que possam transformar vidas. Atualmente, e cada vez mais, a vida tem um ritmo acelerado. Somos bombardeados diariamente com um volume muito grande de notícias e de informações de todos os lados. O que acontece é que fica cada vez mais difícil selecionar aquilo que realmente importa para nós. 

Exatamente por isso devemos exercitar nossos filtros e direcionar nosso foco. Se conseguirmos colocar nossa atenção no que realmente importa, vamos identificar oportunidades incríveis que deixamos passar quando estamos dispersos, desatentos, com nosso foco direcionado para coisas que não são relevantes para nosso futuro.

São nesses momentos de distração que perdemos o tempo certo de realizar um sonho, de conquistar uma meta ou de chegar muito próximo a um objetivo que você vem almejando a tempos. Você deve estar se perguntando, “porque ele tá dizendo isso?” ou “onde ele quer chegar?”. É simples, vou contar uma história real de vida que foi impactada por três elementos: 1 – Investimento imobiliário, 2 – Pandemia e 3 – Foco e Realização.

Vamos a história

Um amigo dos tempos de colégio, o Pedro, tinha um negócio em família que era um restaurante. A família dele é de Maringá, no interior do Paraná, e o restaurante era bem famoso na cidade, inclusive com uma boa clientela. Mas, depois que ele passou no vestibular da Univali –  Universidade do Vale do Itajaí, veio morar em Balneário Camboriú. Cursando administração de empresas e já estagiando na área, seu sonho era ter seu próprio restaurante. 

No tempo em que morou em BC criou apreço especial pela Praia Brava de Itajaí. Era lá que ele surfava e buscava a paz ideal para a vida dele. Logo após se formar, seu pai lhe fez uma proposta: “Vamos abrir um novo restaurante! Pesquisaremos qual será a melhor cidade para ampliarmos nossa empresa”. Quando disse isso seu pai imaginava um restaurante em alguma cidade vizinha ou até quem sabe na capital Curitiba. Mas para Pedro não importava, ele já tinha tudo decidido em sua cabeça, queria montar um restaurante na Praia Brava!

Restaurante em BC

Com muita determinação conseguiu convencer seu pai que a Praia Brava era “o lugar” para um novo restaurante da família. Porém, algumas adversidades surgiram no caminho. E depois de muita pesquisa sobre o local e oportunidades de crescimento acabaram decidindo construir o restaurante no centro de BC. Não era o que Pedro tinha pensado no início, mas ele tinha que concordar que era um ótimo negócio. O restaurante funcionava com um grande buffet e por muitos anos fez grande sucesso.

Alguns anos depois, Pedro decidiu ir para o Canadá fazer um curso completo de gastronomia em uma renomada universidade de lá. Mas antes de ir decidiu investir o dinheiro que tinha guardado nesse período em um imóvel na Praia Brava. E convenceu seus pais a também investirem no mesmo empreendimento. Depois de se formar chef no Canadá, Pedro decidiu ficar morando por lá mais um tempo já que havia conseguido cidadania. 

Dificuldades com a pandemia

Mas infelizmente nesse período que esteve fora do Brasil seus pais não deram a devida atenção ao restaurante de BC. Coincidentemente foi no mesmo período que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo. Pedro voltou definitivamente do Canadá para retomar o restaurante de BC, mas quando chegou aqui encontrou muitas dificuldades com as restrições de funcionamento e com o modelo em formato buffet que não estava mais dando certo. Como ele tinha ficado afastado do gerenciamento do restaurante e já não estava mais motivado para cuidar do lugar, as coisas começaram a dar errado. E o restaurante teve que ser fechado.

Investimento imobiliário virou solução

Triste com a perda do restaurante, Pedro buscava uma solução para seu novo projeto. Foi quando se lembrou do apartamento na Praia Brava! Pesquisou o preço atual do imóvel e ficou abismado. Os imóveis estavam valendo 5 vezes mais de quando tinha comprado. Pedro conversou com seus pais e decidiram vender um dos imóveis para que pudessem investir em um novo empreendimento.

Atualmente Pedro está fazendo novos cursos na área gastronômica e promete que em breve abrirá um restaurante na Praia Brava, um sonho antigo que está prestes a realizar. 

Essa história vem de encontro com aquilo que escrevi lá no início do texto. Vamos concentrar nosso foco naquilo que realmente importa. Se Pedro não tivesse uma visão clara e futura para investir num imóvel, não teria conseguido superar a pandemia tão facilmente. Por conta de um bom acerto que ele fez no passado, agora tem calma para decidir o seu futuro.

Gostou dessa história? São histórias como essas que nos inspiram todos os dias. São histórias assim que nos fazem acreditar em qualidade de vida e prosperidade. Lembre-se em focar naquilo que realmente importa para seu futuro! E até a próxima semana.

Um abraço!
José Xavier, IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?