Festival celebra a Primavera em BC

festival primavera bc

Salve Investidores da Brava! Estamos chegando quase ao fim do inverno e as expectativas para a primavera e para o verão não podiam ser melhores. Com a grande maioria da população já vacinada contra o Covid a tendência é que a economia volte aos trilhos e faça valer a pena todo o tempo de espera pela vacina.

Antes mesmo da primavera chegar, ela só começa no dia 22 de setembro, Balneário Camboriú já iniciou o “Festival Primavera BC”. O festival começou no último dia 4 de setembro e segue com programação agitada até o feriado de 12 de outubro, dia das crianças. O principal objetivo do festival é trazer para a cidade a energia e as cores da primavera através de painéis temáticos, arcos floridos, eventos artísticos e culturais.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú integra o Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de BC (BC 4 Estações). Projeto que prevê diversas atrações espalhadas durante o ano inteiro com o objetivo de fazer BC se tornar a principal cidade turística do estado de Santa Catarina.

Para Geninho Góes, Secretário de Turismo de BC, o Festival de Primavera veio pra ficar e se tornar mais uma atração para a cidade durante o ano. “O evento recebeu o nome carinhoso de Festival de Primavera BC, é assim que as pessoas estão falando. Vimos comerciantes vibrando com as atividades, turistas felizes e o trade comemorando pelo movimento”, disse.

O secretário está bem empolgado com a reação do público visitante e com o otimismo de comerciantes e hotéis da cidade. Alguns empreendimentos e pontos turísticos foram decorados com muitas cores e com programação recheada de atrações ao ar livre. “Eventos assim levam vida, arte e cultura para as ruas e qualificam o turismo da cidade. Já estamos pensando em melhorias para a próxima edição. O Festival Primavera BC veio pra ficar”, enfatiza.

Eventos do Primavera BC

– Primavera BC na Av. Atlântica: aos domingos – das 8h às 12h – da Av. Alvim Bauer até a Rua 2300, meia pista será fechada e destinada para a diversão dos moradores e visitantes;

– 10ª Meia Maratona Primavera BC: 12 de setembro, com percursos de 21km e 5km;

– Desafio do Cicloturismo: 26 de setembro, com as Praias Agrestes como cenário;

– Passeio Ciclístico: 10 de outubro, com concentração a partir das 9h na Praça Higino Pio, o Dia das Crianças será comemorado com um passeio ciclístico com bikes decoradas;

– Cãominhada: 12 de outubro, saindo da Praça Tamandaré às 10h, com participação de tutores e seus cães.

Locais das atividades

– Praça Higino Pio: todos os sábados, domingos e feriados – das 9 às 20h – será palco de música, arte, dança, oficinas de flores, atividades terapêuticas e contação de histórias;

– Praça da Cultura: aos sábados ocorrem atrações variadas, além da tradicional Feira da Cultura,

– Rua 1200: todos os sábados, domingos e feriados – das 19h às 22h – a Alameda Gumz, decorada com as cores da primavera, será um point musical.

– Praça do Pescador na Barra: todos os sábados será palco das feiras itinerantes e apresentações musicais. Nos dias 12 e 26/9 e 10/10, a Praça no Centro histórico de Balneário Camboriú, receberá uma exposição de carros antigos, possibilitando uma volta ao passado.

– Praça Almirante Tamandaré: apresentações artísticas no cair da noite, sem formar aglomeração

– Atrativos e equipamentos turísticos com atividades para comemorar a primavera: FG Big Wheel, Cristo Luz, Barco Pirata, Parque Unipraias, City Tour BC By Bus, PZ Ecomall, Passeio San Miguel, comércio da Avenida Brasil, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, Oceanic Aquarium, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) e Classic Car Show estarão decorados.

Se quiser maiores informações sobre o Primavera BC é só acessar as redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento – @bc4estacoes ou @secturbc, ou, também, pelo telefone (47) 3267-7067, das 13h às 19h.

Muito legal esse projeto não é?! Esperamos que com o projeto BC 4 Estações possamos ter uma região ainda mais aquecida com turismo e desenvolvimento. Fiquem atentos que semana que vem tem mais informação de qualidade aqui no Blog do IB. Até mais!

Um abraço,
José Xavier.
IB Founder

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?