Fim de tarde na Baía Afonso Wippel

Salve família! O Blog Investidor da Brava não para. Tornar algo trivial, cotidiano ou rotineiro em algo incrível é uma das especialidades do nosso projeto de qualidade de vida. Você já se perguntou quais são as coisas que mais gosta de fazer na vida? Toda vez que me faço essa pergunta enxergo minhas respostas como coisas que faço constantemente ou que sempre estou buscando como meta ou objetivo. 

Por exemplo, gosto muito de surfar! Mesmo não conseguindo fazer todos os dias é algo que está totalmente ao meu alcance, já que eu moro na praia. É claro que também depende se vai ter onda ou não, mas é algo tranquilo para conseguir realizar. Outro exemplo, passeio de bicicleta com minha família à beira mar. Também é algo que está bem tranquilo de realizar!

Mesmo que nem todas as coisas que mais gosta de fazer na vida sejam fáceis de conseguir, é muito bom que você consiga concentrar o maior número de coisas incríveis bem perto de você. Por isso decidi vir com minha família morar na praia e aproveitar tudo o que a maravilhosa região de Itajaí e da Praia Brava podem me proporcionar.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é passear na beira da praia com minha família. E é exatamente isso que vou contar para vocês hoje. Um ótimo passeio na Baía Afonso Wippel!

Baía Afonso Wippel

A linda Baía Afonso Wippel foi totalmente revitalizada há algum tempo atrás e até hoje ainda passa por melhorias para se tornar um local ainda mais incrível. Conhecida popularmente como Saco da Fazenda, já esteve mal cuidada, mas desde sua reurbanização passou a ser o lugar ideal para um passeio com uma linda vista. 

Costumo fazer esse trajeto de bicicleta sozinho ou com minha família. Ainda mais no fim de tarde que tem uma vista maravilhosa. Percorrendo a baía desde as margens do rio Itajaí-Açu num belo trajeto até as proximidades da Marina de Itajaí. É um lugar abençoado, com paisagismo e mobiliário urbano, que permite a prática de vários esportes como caminhada, corrida, ciclismo, skate, stand-up, navegação e todas as demais atividades náuticas. É comum, também, encontrar algumas capivaras no trajeto, principalmente nas proximidades do rio.

Para quem não conhece, a Avenida Beira Rio ou Avenida Ministro Victor Konder começa bem nas margens do rio Itajaí-Açu, no local tem a Praça Genésio Miranda Lins e logo em frente uma pista de skate e outros espaços esportivos. A Avenida Beira Rio segue com ciclovia e pista de caminhada ou corrida ao longo da baía, passando por uma região conhecida por muitas opções de gastronomia, passando pela Marina de Itajaí, local também do Centreventos – tradicionalmente conhecido por eventos como a Marejada e Volvo Ocean Race, até chegar ao Mercado Municipal de Itajaí. 

As opções de gastronomia são tantas no decorrer da avenida que você fica até perdido. Uma variedade incrível de estilos de cozinha e muita coisa fresquinha para você experimentar de frutos do mar. Uma dica que eu dou é o restaurante Amare Cozinha & Bar, localizado na Marina de Itajaí, gastronomia de primeira e paisagem espetacular.

Quando estiver na Praia Brava, em Itajaí ou até mesmo em Balneário Camboriú, não deixe de passar pela Avenida Beira Mar e aproveitar o que a Baía Afonso Wippel pode te ofecer de turismo, prática de esportes, lazer e gastronomia.

Espero que tenha gostado dessas dicas! Fique atento que semana que vem tem mais informações sobre a nossa amada região.

 

Um abraço,

José Xavier
IB Founder.

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?