Blog: Final de ano no litoral de SC
Final de ano no litoral

 

O final do ano está chegando, na verdade faltam poucos dias para que o 2020 tão “cabeludo” se despeça de nós. Bom, temos muitos motivos para falar mal desse ano que se passou, mas eu prefiro focar nas coisas boas – que foram muitas também – e ter esperança que faremos um 2021 repleto de surpresas boas e boas conquistas. 

Já passei muitas viradas de ano aqui pelo litoral norte de SC, isso porque você acaba fazendo coisas e conhecendo lugares que durante o ano você não fez, além de receber amigos – turistas – de outros estados.

Durante essa época do ano é importante seguir uma rotina de horário contra o fluxo, para evitar volume de carros e pessoas, em qualquer lugar que você vá. Recomendo sair bem cedo de casa e seguir para sua praia preferida e aproveitar o descanso sagrado que essa época do ano proporciona, segue algumas dicas que separei para essa época do ano no liltoral Norte de Santa Catarina..

 

Montando o roteiro para curtir o final de ano

 

O litoral de Santa Catarina tem 531 km de extensão e algumas das praias mais bonitas da região sul do Brasil. Vale a pena conhecer todas elas, mas cada uma tem seu perfil.

Como assim, perfil de praia? Sim. Tem praias de ondas fracas e maior estrutura, boas para ir com crianças. Tem praias de ondas fortes, boas para surfistas. Praias selvagens, mais visitadas por quem faz trilha. E praias ecléticas, que atraem de jovens solteiros a famílias com bebês e idosos. Realmente tem pra todo mundo.

Por isso, para aproveitar melhor seus dias de folga entenda quais lugares você irá se identificar mais. 

 

5 praias que você vai adorar conhecer

 

Praia da Lagoinha, Bombinhas

 

Pequena e ideal para famílias e com crianças. Águas esverdeadas e mar calmo, ótima para mergulho com snorkel e esportes na areia. A praia é cheia de pedras, perfeitas para fotos. Estrutura razoável, com bar e mesas na areia.

  • Como chegar: dá pra ir andando pela areia a partir da Praia de Bombinhas, no centro. Uma ponte passa atrás da Pousada Villa Paradiso. Depois é só cruzar a micro Praia do Embrulho e a Pequena Prainha. Ou você estaciona lá perto mesmo, na Rua Garoupa.
  • Onde se hospedar: eu fiquei no bom e barato Albergue Toca da Moréia, a poucos passos da Praia da Lagoinha e do Centro. Essa região é rica em hotéis e pousadas, das mais baratas às mais luxuosas.

 

Praia Central de Balneário Camboriú

 

Com 5,5 km de extensão, a avenida beira-mar vai de uma ponta à outra da praia central, acompanhada por calçadão e ciclovia, disputada por ciclistas, corredores e patinadores. Além de quiosques, bares e baladas em frente ao mar.

Tem provavelmente a melhor estrutura entre todas as praias de Santa Catarina. Vantagens de uma praia urbana. No fim de tarde, correr na areia até o Molhe da Barra Sul é a melhor coisa pra fazer na cidade.

  • Como chegar:  quase todas as ruas levam até a Praia Central.

     

  • Hospedagem: já fiquei no Marambaia Hotel, localizado na ponta norte da praia e gostei, por ser uma região mais tranquila e silenciosa. A piscina coberta faz do hotel a melhor pedida para o inverno na cidade, e a vista pro mar é incrível.

 

Praia das Laranjeiras

 

A Praia das Laranjeiras é ligada à Praia Central por um bondinho e, como a sua vizinha, também é muito procurada pelos visitantes. Banhada por águas tranquilas e cristalinas, é um dos melhores lugares para passar o réveillon em Santa Catarina com a família. Há muitas atrações para todas as idades, como o Parque Unipraias, que oferece muita diversão e uma vista belíssima para toda a cidade.

Ótima opção para você aproveitar os dias de folga em família.

 

Praia Brava Itajaí

 

A nossa querida Praia Brava reúne tudo que a região tem de melhor. Bares, restaurantes e boates de alto nível, e uma orla bela, agradável e extensa. Ah, sem falar nos beach clubs, logo atravessando a rua à beira-mar, a Avenida José Medeiros Vieira, com toda a sua estrutura de primeira categoria para atender os banhistas e turistas em geral.

E com tantas opções de lazer em um bairro relativamente pequeno, fica fácil entender porque tanta gente escolhe a Praia Brava como destino para as férias – inclusive alguns famosos que possuem apartamentos nos luxuosos condomínios locais.

Eu moro por aqui e adoro o clima variado que encontramos aqui, sem dúvidas é um ótimo lugar para passar o restinho de ano.

 

Praia de Taquaras

 

A Praia de Taquaras se localiza a uma distância de 12 km do Centro de Balneário Camboriú. Dessa forma, se você for de carro para a praia, levará, em média, 16 minutos, isso porque, ela possui fácil acesso pela rodovia Interpraias.

Essa é a escolha ideal para quem busca tranquilidade e paz. Não há edificações em volta da praia, somente vegetação nativa, o que a torna um ambiente muito agradável. Atenção com as crianças, pois o mar por lá não é calmo.

 

Aproveite o final de ano com quem você ama!

 

Bom, esses foram alguns lugares dos quais eu frequento nos meus dias de folga com a minha família e amigos, foi bom demais e espero repetir esse ano!

E você, já sabe como vai aproveitar os dias de folga? Se for no litoral de SC, conta aqui pra gente qual o seu lugar preferido.

 

Um abraço e feliz ano novo pra você.

 

José Xavier

IB founder

× Fale conosco pelo Whatsapp?