Itajaí no topo do mercado imobiliário nacional

Salve Investidores da Brava! É sempre bom voltar a escrever aqui no blog. Ainda mais quando temos ótimas notícias, não é!? Desde de quando começamos esse blog o objetivo sempre foi trazer informação de qualidade sobre a nossa região. Já divulgamos aqui diversas atrações na Praia Brava e em Balneário Camboriú, divulgamos também as melhorias de infraestrutura tanto de Itajaí quanto de BC.

E o mercado imobiliário da região? Vai muito bem, obrigado! Em meados de abril foram divulgados os dados imobiliários do primeiro trimestre de 2021, e, surpreendendo outras cidades, Itajaí foi destaque com a maior valorização do país em março. Se levarmos em consideração os três primeiros meses do ano, segundo dados do FipeZap, Itajaí ocupava a segunda posição com variação positiva de 3,78%, atrás apenas de Maceió com variação positiva de 4,75%.

Surpresa Positiva

Encabeçada pela excelente valorização da Praia Brava, Itajaí chegou finalmente ao topo do mercado imobiliário nacional no acumulado de janeiro a setembro. A variação no preço do metro quadrado residencial na cidade foi de 18,90%, o maior do país! Lembrando que esse número é divulgado pelo Índice FipeZap, que realiza uma pesquisa mensal nas 50 principais cidades brasileiras.

Esse índice revela, não somente ótimas oportunidades de investimento com alta rentabilidade, mas, também, preciosas oportunidades de moradia. Visto que essa elevação recorde é guiada pela infraestrutura da cidade, qualidade de vida e oportunidades de negócio. E, sem dúvidas, nossa região está cada vez mais desenvolvida e pronta para o progresso. 

Interesse em adquirir imóveis também surpreende

Com a taxa Selic em alta já era esperado que o mercado imobiliário sofresse uma queda. O que de fato não aconteceu, e, sim, ao contrário do que todos esperavam, o interesse dos brasileiros em adquirir um imóvel cresceu ultrapassando até uma expectativa otimista.

Em uma pesquisa feita pela empresa Datastore, existia a expectativa de que 15 milhões de famílias tivessem a intenção de comprar um imóvel. Porém, esse número foi ultrapassado antes do previsto, e, em agosto, 15,5 milhões já demonstravam interesse. Esse número representa um recorde na história recente do mercado imobiliário brasileiro consolidando 2021 com um ótimo ano e já projetando novos recordes e excelente desempenho em 2022.

É muito bom saber que o mercado imobiliário de Itajaí e região vai muito bem! E você, o que está esperando para adquirir um novo imóvel? Entre em contato comigo e vou te apresentar ótimas opções de investimento e moradia!

Um abraço,
José Xavier
IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?