Lombard Street é novidade entre BC e a Praia Brava

Salve família! Como de praxe, o Blog Investidor da Brava traz novidades quentinhas da nossa amada região para nossos leitores. Tem sido até uma regra aqui do blog trazer informações relevantes e que possam divulgar ainda mais o potencial e a qualidade de vida oferecida pela Praia Brava, Itajaí e BC.

E a nossa região não para! Muitas obras dão o tom do progresso por aqui e prometem tornar a região ainda mais adequada para um estilo de vida livre, com ótima estrutura e contato com a natureza. Aqui no blog já falamos sobre “Melhorias na Praia Brava e BC”, também contamos sobre a “Reurbanização das principais vias da Praia Brava, e também as “Melhorias de Infraestrutura em Itajaí. No post de hoje vamos falar sobre uma novidade que em breve já estará disponível para o público: a Lombard Street em BC.

Quando eu fiquei sabendo dessa obra, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Mas afinal, o que é essa Lombard Street? Qual é o conceito disso?”. Foi então que resolvi pesquisar mais sobre o tema para trazer todos os detalhes para vocês nesse post.

Lombard Street – São Francisco

A Lombard Street é uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco, na Califórnia. Já foi cenário de diversos filmes e ganhou destaque internacional por ser uma ladeira bem íngreme pela qual as pessoas e carros transitam em zigue-zague. 

O formato não muito convencional para uma rua foi idealizado em 1922 por Carl Henry, um dos proprietários de imóvel próximos à rua. O objetivo era amenizar os 27 graus de inclinação que faziam os carros derraparem. 

É uma pista de mão única feita em tijolos vermelhos e rodeada por belos jardins, além é claro de uma via de passeio para pedestres. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados por viajantes.

Lombard Street em BC 

Em Balneário Camboriú, um dos projetos complementares de melhoria na infraestrutura de turismo e lazer é a construção de uma Lombard Street paralela à Estrada da Rainha, que liga BC à Praia Brava. 

A Lombard Street de BC já está com as obras em andamento, mas ainda sem previsão de conclusão da obra. Ela vai iniciar bem próxima a FG Big Wheel, roda gigante de BC, e vai até o outro lado do Morro do Careca.

O projeto prevê a revitalização da via e melhorias de urbanização, inclusive com uma ciclovia inteiramente nova. Sem dúvidas é uma obra que vai dar um charme a mais para quem passa pela região. 

Além disso, é mais uma melhoria que vem para agregar a qualidade de vida esperada por moradores e turistas. Junto com o Molhe da Barra Norte, com a FG Big Wheel e com o complexo do Morro do Careca vão formar uma importante área de turismo e lazer.

No momento a obra encontra-se paralisada para uma adequação do projeto decorrente de questões específicas de segurança, como deslizamento de terra, por exemplo. 

E aí, gostaram da novidade? Espero que sim! Semana que vem tem mais informações de qualidade da nossa região aqui no blog. Até lá!

Um abraço!

José Xavier, IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?