M2 mais valorizado do Brasil

A cidade de Itajaí apresentou o melhor índice de valorização de imóveis em Santa Catarina, no ano de 2019.

O relatório foi divulgado no Anuário do Cenário Imobiliário, realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi/SC) e auditado pelo Instituto de Pesquisa Datacenso. O estudo demonstrou um aumento de 5,53% no valor do metro quadrado dos apartamentos. O ganho real médio foi de 2,58%, descontando-se a inflação do anual.

Rodeada de praias e belezas naturais, com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,795 e o segundo maior PIB de Santa Catarina (dados do IBGE), Itajaí tornou-se um importante polo econômico e turístico.

A cidade também conta com o maior porto do Estado, o segundo maior do país em movimentação de contêineres, o que gera diversos empregos e estimula a economia do município. Em consequência disso, a construção civil é um setor que vem ganhando destaque.

A Praia Brava, localizada na divisa com Balneário Camboriú, é um dos bairros que mais tem se valorizado em Itajaí. Quem opta por morar ali tem à sua disposição uma praia de 3 km de extensão, com água cristalina, envolta por restinga e Mata Atlântica. A crescente urbanização vem transformando o lugar – antigamente inóspito e pouco habitado – em um famoso balneário do litoral de Santa Catarina, mais seguro e desenvolvido.

A Região do Vale do Itajaí localiza-se no estado de Santa Catarina. O Vale do Itajaí para fins turísticos é também denominado “Vale Europeu” e pode ser dividido em três regiões: Alto Vale (cidades principais: Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama e Taió), Médio Vale (cidades principais: Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode) e Baixo Vale ou Foz (cidades principais: Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Itapema).

E você já conhece a região? Entre em contato conosco por aqui.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?