Marina de Itajaí é a segunda melhor do Brasil

Salve Investidores da Brava! Já estamos no último bimestre do ano, mas ainda continuamos a todo vapor por aqui. Seguindo nosso encontro semanal com muita informação de qualidade, hoje trago boas notícias. E é muito legal saber de uma notícia que confirma todas as nossas expectativas em relação à infraestrutura de Itajaí e BC.

Já noticiamos aqui recorde de movimentação no Porto de Itajaí em 2021 e sempre estou acompanhando as novidades sobre o setor náutica da região. E desta vez não poderia ser melhor, a Marina de Itajaí foi premiada como a segunda melhor do país. Não é incrível?!

A maior e mais importante premiação náutica do país, o prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, aconteceu no começo do mês, dia 4, em um evento exclusivo no Terraço Itália, em São Paulo. Participaram do evento as principais marinas do Brasil em diversas categorias e foram classificados por um júri técnico formado por especialistas nacionais e estrangeiros.

Itajaí em segundo na categoria “Excelência em Marina”

A Marina de Itajaí se consolidou como referência náutica no país ao conquistar o segundo lugar na categoria “Excelência em Marina”, um prêmio inédito para a cidade e que mostra toda a evolução do setor náutico da região. A campeã na categoria foi a Marina Nacionais, localizada no litoral de São Paulo e que tem mais de 46 anos de tradição. 

Para conquistar a segunda colocação, a Marina de Itajaí foi avaliada em diversos itens como: infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte, protocolos de segurança, limpeza, lazer, comodidades e, também, questões ambientais. 

Logo após a análise técnica das condições da marina e uma vistoria presencial para confirmar os detalhes, a pontuação dos jurados foi somada ao voto popular para o resultado final.

Outros 4 prêmios vem para a cidade

Os estaleiros Fibrafort e Okean também foram premiados e trouxeram mais quatro títulos para Itajaí. Na categoria “diversão” o barco Focker 333 Gran Turismo, da Fibrafort, foi o vencedor. Já nas categorias “Família” e “Família Premium”, o Focker 377 Gran Turismo, também da Fibrafort, foi o grande vencedor. O estaleiro Okean ficou com o título da categoria “Iate” com o barco Okean 80.

DNA náutico

Com o prêmio inédito, Itajaí se consolida como uma cidade de ponta para o setor náutico. A cidade já tem uma tradição muito forte no setor e cada vez mais evolui em direção ao topo em relação à infraestrutura e tecnologia. 

“Esse prêmio consagra o DNA de Itajaí no setor náutico. A nossa cidade carrega na sua origem a construção naval e de embarcações de pesca, agora as embarcações navais militares e também de lazer. Esse é o reconhecimento de toda infraestrutura que Itajaí oferece, desde a logística, mão de obra qualificada e também o entendimento municipal em dar atenção devida ao setor. Realmente é um grande reconhecimento para nós, termos esses estaleiros premiados e ter uma marina tão importante quanto a Marina Itajaí fazendo com que toda cadeia seja possível em Itajaí, desde a fabricação, entrega e a navegação. Isso mostra que estamos no caminho certo e há muitas coisas boas por vir”, disse o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.  

Muito bom ver Itajaí evoluindo sempre e trazendo ótimas notícias para moradores e investidores. Fique atento a mais informações de ponta aqui no Blog do IB. Até a próxima semana.

Um abraço,

José Xavier
IB Founder

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?