Melhores lugares para meditar em Itajaí e BC

Canto do morcego meditação

Salve investidores da Brava! É sempre uma grande satisfação escrever nesse blog e trazer para vocês informação de qualidade. Aqui sempre falamos sobre qualidade de vida, sobre a importância de viver bem com sua família em um lugar que tenha diversas possibilidades de trabalho, entretenimento e lazer. Um lugar que tenha estrutura, segurança e desenvolvimento capaz de oferecer qualidade de vida de primeiro mundo.

Muitas vezes a agitação do dia a dia, o estresse no trabalho, a ansiedade e as preocupações com o futuro nos deixam sem energia ou cansados demais. É normal sentir isso exatamente porque nosso organismo também necessita descansar, relaxar, tirar o pé do acelerador e sentir o momento. A velocidade das informações que absorvemos todos os dias, a correria dos dias, meses e anos que passam numa velocidade assustadora, tudo isso nos leva a um estado de inquietação. Nos torna estressados e, também muitas vezes, desanimados. E o nosso estado reflete diretamente em nossa qualidade de vida.

Mas então como fazer para amenizar os efeitos do cotidiano? Uma boa solução, além de praticar esportes e manter uma rotina saudável, é meditar. A meditação é uma técnica que leva a mente a um estado de calmaria e relaxamento. Por meio de métodos de respiração, postura e concentração é possível atingir um estado profundo de paz interior. E os benefícios são inúmeros como: redução do estresse, da fadiga, da ansiedade, da insônia e, também, para ter melhores pensamentos.

É uma técnica que deve ser mantida como hábito para que dê certo. O ideal seria separar pelo menos 30 minutos do seu dia para praticar a meditação. Porém, também pode fazer 3 vezes na semana ou até uma vez por semana. Importante ressaltar que o local que você pretende meditar deve ser tranquilo e se for em contato direto com a natureza, melhor ainda. Por isso, separei alguns ótimos locais que costumo meditar em Itajaí e BC. Olha só!

taquarinhas

Taquarinhas

Taquarinhas é uma praia bem tranquila, com bem menos movimento do que as outras. E ainda tem um mirante com uma vista maravilhosa que encanta todos que passam por ali. Por se tratar de uma região bem deserta especialmente durante a semana é o lugar perfeito para você buscar tranquilidade e paz para meditar. Ideal para aproveitar o sol da manhã ou ficar meditando no pôr do sol. Você pode optar em ficar apenas no mirante ou ir até a praia.

praia de laranjeiras

Praia de Laranjeiras

Mar tranquilo, trilhas e sombreiros. A praia de Laranjeiras é muito aconchegante, porém, em alta temporada fica muito cheia e é impossível meditar com tanta gente ao redor. Prefira a baixa temporada para aproveitar o que a praia tem de melhor. Meditar andando nas trilhas ou embaixo de um sombrero pode ser uma ótima opção, ou apenas sentar na areia e cultivar o mar. 

canto do morcego

Canto do Morcego

O Canto do Morcego fica localizado no pontal norte da Praia Brava, passando pela lagoa do cassino e seguindo até o fim da praia. O acesso ao canto do morcego pode ser feito por uma trilha ou pelas areias da Brava, costeando as pedras (vale lembrar que com a maré alta, o acesso pode ser dificultado). É uma praia intocada, paradisíaca e perfeita para relaxar e meditar. Lá você vai encontrar a Caverna do Morcego, uma gruta de 4 metros de largura e 50 de profundidade, um lugar incrível.

praia dos amores

Praia dos Amores

O canto mais charmoso da Praia Brava é o lugar perfeito para relaxar num amanhecer ou pôr do sol. Bem no canto sul da Brava, a Praia dos Amores é conhecida por águas mais calmas e um ambiente prazeroso para frequentar. Meditar na praia dos amores é uma ótima opção para quem busca um lugar de fácil acesso, tranquilidade e contato direto com a natureza.

parque do atalaia

Parque do Atalaia

Reformado por completo no começo do ano, o parque do Atalaia foi revitalizado com uma nova estrutura de decks, drenagem com pedras e uma linda trilha. Do mirante mais alto é possível admirar uma paisagem incrível de Itajaí e da praia, imagens para levar na memória. Um lugar perfeito para relaxar e admirar a grandiosidade da natureza que dispõe de diversos espaços ideais para a meditação.

morro do careca

Morro do Careca

Localizado na divisa entre BC e a Praia Brava, o Morro do Careca tem um complexo turístico e é bem movimentado. Muito visado pela prática do voo livre e seus adeptos, tem uma vista de 180 graus das praias de Balneário Camboriú e Brava. Apesar de ser um pico mais movimentado, durante a semana você encontrará paz nos horários da manhã e da tarde. A linda vista ajuda muito no processo de concentração para a meditação. Vale a pena visitar para meditar.

Você pode meditar em qualquer lugar

É legal lembrar que a meditação pode ser feita em quase todos os lugares e tanto Itajaí quanto Balneário Camboriú tem ótimos lugares para relaxar e meditar. Escolha o lugar que você se sente melhor e vá meditar! Se preferir trocar de lugar frequentemente, tudo bem, o importante é estar bem consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

Até semana que vem com mais conteúdo de qualidade aqui no Blog IB.

Um abraço,
José Xavier
IB Founder.

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?