Melhores pedais em BC, Itajaí e região

pedal em itajaí

Salve família! Já estamos em Agosto e aqui no blog continuamos com informações muito legais para você. Já falamos de tantos assuntos incríveis que é impossível citar todos. Mas gosto muito de exaltar toda a evolução que vemos todos os dias em nossa região. A valorização tem sido constante e a qualidade de vida é excelente.

Um dos hobbies que gosto muito de fazer aqui na região da Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú é andar de bike. A bicicleta, além de ser um ótimo exercício, também é um meio de locomoção muito importante. É claro que nem sempre conseguimos usar a bike para ir para todos os lugares, e também sei que dependemos muito do clima. Mas não tenha dúvidas que a bike cada vez mais ganha espaço na sociedade. Também por conta de ser um veículo de locomoção que não causa poluição e ainda melhora a saúde da população.

Então a bicicleta é, no meu ponto de vista, uma ótima oportunidade para todos. Por isso sou incentivador e sempre que posso vou de bike! Gosto muito de fazer pedais em família ou sozinho, reparando a paisagem e sentindo o contato direto com a natureza.

itajaí ciclismo

Ciclismo em Itajaí

No início do ano, Itajaí instalou duas estações para apoio dos ciclistas. Uma base fica no Ponto de Informações Turísticas (PIT) no Mercado Público e a outra está localizada na rua Vereador Germano Luis Viera, 2000, no bairro Itaipava – anexo ao Supermercado Moser.

Essas estações fazem parte do projeto de cicloturismo na cidade e busca estimular o ciclismo. Outras estações devem ser instaladas em outros pontos da cidade. As estações possuem quatro vagas para estacionar, uma bomba de ar e seis ferramentas para pequenos reparos.

Itajaí, tem atualmente, mais de 71 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas espalhadas pela cidade. Na região turística, especialmente, são cinco quilômetros de ciclovia que integram a orla da praia de cabeçudas, beira-rio e caminho de cabeçudas.

pedal em itajaí

Melhores trajetos de bike na região

Como citei logo acima, um dos primeiros trajetos que você deve fazer é o circuito entre as praias de Itajaí. São lindas paisagens que fazem valer o pedal. Outro pedal essencial é pela orla de BC, da ponta norte a barra sul você consegue fazer um trajeto maravilhoso. 

Se quiser também dá pra esticar um pouco, atravessar a estrada da rainha e ir até a Praia Brava que, sem dúvidas, é meu trajeto favorito. Ou, também, dá pra ir para o outro lado e chegar até o estaleiro pela interpraias, passando por Laranjeiras, Taquaras e Taquarinhas.

Separei, também, para vocês queridos leitores outros trajetos interessantes para fazer na região. Alguns são mais longos e mais difíceis, mas todos valem a pena!

Costa Verde Mar – Balneário Camboriú até Piçarras

São quase 53 km só de ida e paisagens incríveis nas subidas de morros e encostas. 

pedal bc

Rota dos Mirantes – BC até a Penha

Outra rota deslumbrante e cheia de paisagens incríveis. A rota dos mirantes entre BC e Penha aproveita os melhores trechos de Itajaí, Navegantes e Penha. São 73km ida e volta.

rota dos mirantes pedal

BC até Ilhota

Trilha bem diferente indo para o interior. Diversos trechos com estrada de chão e paisagens rurais, vale a pena! São 70 km ida e volta.

bc ilhota pedal

BC – Trilha do Gavião – Serra do Moura – Pico das Cabras

Um trajeto bem mais longo e difícil de fazer. Porém, trechos incríveis de natureza e serra. O trajeto vai até Brusquee passa por trechos lindos como o pico das cabras e a trilha do gavião. Ao todo são 112 km.

pedal bc brusque

Todas essas trilhas e muitas outras você encontra no site Wikiloc! Espero que tenham gostado dessas dicas. Até a próxima semana com mais informação de qualidade.

Um abraço,
José Xavier

IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?