Melhorias na Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú

Salve amigos e Investidores da Brava! Nosso lema oficial aqui no blog é “qualidade de vida, informação e prosperidade”. 

Por isso, hoje falaremos de um tema de suma importância para o futuro da nossa região. Balneário Camboriú e Itajaí são cidades em franco crescimento na estrutura, na economia e na qualidade de vida e estão na lista de cidades mais prósperas e desejadas do Brasil. E isso só poderia acontecer com boas melhorias para moradores, empreendedores, visitantes e turistas. 

Há 7 anos atrás, quando vim morar na região, já tinha na minha cabeça uma projeção boa em relação as melhorias de infraestrutura e o crescimento econômico da região. Mas confesso que não esperava uma evolução tão rápida como ainda está acontecendo. Nesse período pude acompanhar tudo que aconteceu e vou contar um pouco pra vocês aqui. 

Praia Brava

A Praia Brava é sem dúvida a menina dos olhos da região. Quando conheci essa praia há muitos anos atrás, lá no final da década de 90, já era um paraíso. Vinha para surfar com os amigos e também curtir o Warung. Em alguns momentos até achei que o crescimento poderia estragar o lugar. Mas foi o contrário. Só melhorou! 

E sim! Teve uma grande evolução nos últimos anos trazendo valorização a toda a região com empreendimentos modernos e inovadores. Construções de alto padrão trouxeram um diferencial incrível, poder viver em um paraíso com ótima qualidade de vida e estrutura.

Até 2023 está prevista uma obra essencial para a fluidez do trânsito de desenvolvimento da região, uma avenida paralela a Rodovia Osvaldo Reis que vai começar no Morro do Cortado e seguirá até BC. 

Ao todo, serão destinados R$260 milhões para obras de mobilidade urbana que irão transformar o tráfego na Praia Brava e tornar a região uma das mais prósperas do Brasil. E, também, teremos a revitalização das principais ruas do bairro, como a Rua Luci Canziani que receberá praças de conveniência, ajardinamento, iluminação e binários.   

Atualmente já há uma estrutura completa de comércio, atendimento médico, hotéis, restaurantes, bares e muito mais. Recentemente estive passeando com minha família no BravaMall, que é um shopping conceito para a região. Acesse esse link aqui e confira como foi nossa visita por lá.

Itajaí

Ao decorrer desses últimos anos Itajaí se consolidou como uma potência econômica não só do estado de Santa Catarina, mas também do sul do Brasil. Hoje, a cidade é a segunda mais rica do estado, atrás apenas de Joinville, e a quarta cidade mais rica do sul do país, atrás também de Curitiba e Porto Alegre.

A primeira grande está sendo a revitalização do Largo da Matriz. O principal cartão postal da cidade conta com a Igreja Matriz ao centro, recebe melhorias em todo o seu entorno, incluindo a reforma da praça Irineu Bornhausen, do Jardim Papa Pio XII e a transformação do espaço público. 

Esse projeto de reurbanização está mudando todo o paisagismo, com iluminação nova e muitas árvores. Sem dúvidas, está trazendo renovação e prosperidade para a região, além também de favorecer outros prédios históricos como a Casa da Cultura Dide Brandão e o Palácio Marcos Konder.

Está acontecendo também a construção de uma nova ponte sobre o rio Itajaí-mirim para melhorar o deslocamento na região e o prolongamento da rua Umbelino Damásio Brito até a ligação ao Contorno Sul. E certamente ainda teremos muitas obras que contribuirão para o desenvolvimento regional.   

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se tornou referência de grandes empreendimentos imobiliários. Nos últimos anos vimos diversos tipos de edificações modernas e requintadas que vieram para a região. Não é à toa que a cidade tem o 3º metro quadrado mais caro do país. 

Além das já conhecidas atrações turísticas e passeios da região, a cidade agora também tem uma linda roda gigante à beira-mar, a FG Big Wheel, que tem 82 metros de altura. Outro lugar legal e, também, novidade para muitos é o Oceanic Aquarium, estive lá com minha família e alguns amigos  e fiz um post no blog contando. É só acessar aqui para ler tudo que vimos lá.

Particularmente um lugar que eu gosto bastante é o Novo Molhe da Barra Norte. Desde que finalizaram sempre venho passear aqui com a família. E ainda estão melhorando ainda mais com a criação da praça junto à Avenida Atlântica.

Prosperidade

O desenvolvimento regional nos traz grandes perspectivas para o futuro. Tenho certeza que daqui pra frente teremos diversas outras melhorias e posso garantir que é uma das melhores, senão for a melhor, regiões do país para investir, visitar e morar. Espero que tenham gostado desse conteúdo rico em informações da Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú. Fiquem ligados nos nossos próximos posts e até mais!

Um abraço!
José Xavier, IB Founder.

 

Deixe uma resposta

0 thoughts on “Melhorias na Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú”

  • Passeio na Roda Gigante em BC e Molhe da Barra Norte – Investidor da Brava

    […] melhorias que a Praia Brava, Itajaí e Balneário estão passando. Se ainda não viu é só acessar aqui e conferir todos os detalhes. Também já comentamos que Itajaí é atualmente a 4ª cidade mais […]

    Responda

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?