BLOG - Esse é o momento ideal para compra de imóvel?

Este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. Quer saber o motivo? Continue a leitura. 

 

“Investir Em Imóveis Sempre Foi Seguro, Hoje É Seguro E Rentável.”

Esta é a opinião de especialistas do mercado, que enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2 %), acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.

Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, sejam terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento.

Reflita: você conhece alguém rico que não tem ao menos parte do seu patrimônio investido em imóveis?

Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Existem razões para isso, é claro. Fazer investimento em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos

Além disso, esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. São sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como o nosso.

Gerar renda a partir do aluguel de imóveis pode ser um excelente negócio, e existem alguns casos famosos de como isso alavancou patrimônios e até mesmo a operação de algumas empresas.

Caso de sucesso:

Por mais surpreendente que possa parecer, um dos mais notórios casos de sucesso do investimento imobiliário é o caso do McDonald’s (GROSS, Daniel. Forbes Greatest Business Stories of All Time, 1997. Editora Wiley).

Apesar de ser uma rede de fast food, a empresa deve muito do seu êxito à estratégia de investir em imóveis. Tudo começou na década de 50, nos Estados Unidos, quando Ray Kroc, o lendário CEO do McDonald’s, deparou-se com o seguinte problema: era difícil encontrar franqueados com recursos suficientes para comprar o terreno e construir o restaurante. 

Então, um dos executivos da empresa, Harry Sonnerborn, teve a brilhante ideia de, com a ajuda de investidores, comprar o terreno, construir a loja e alugá-la para o franqueado. O aluguel seria pago com o fluxo da venda de hambúrgueres.

O formidável crescimento da rede só foi possibilitado pela estratégia imobiliária da empresa, e hoje 70% do resultado operacional do McDonald’s está atrelado às suas propriedades. Segundo o último balanço patrimonial, o valor dos imóveis da companhia totaliza incríveis US$39 bilhões.

Não obstante, a forte influência que o investimento em imóveis exerceu sobre o sucesso do McDonald’s, as vantagens do mercado imobiliário não são restritas apenas a grandes empresas. Você também pode!

E você? o que acha desse momento no mercado imobiliário?

Entre em contato conosco.

× Fale conosco pelo Whatsapp?