Novidades Gastronômicas na Praia Brava

Salve Família dos Investidores da Brava! Ano após ano, temporada após temporada de verão e a Praia Brava vem evoluindo exponencialmente. A cada ano surgem novos empreendimentos, novidades e inaugurações. E como aqui no blog dos Investidores da Brava estamos sempre atentos para trazer informação de qualidade para nossos leitores, hoje vou falar sobre as novidades gastronômicas aqui na Praia Brava.

A Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú fazem parte de uma região privilegiada em muitos aspectos. E não podia ser diferente quando falamos em gastronomia. É uma região abençoada com muitas opções para todos os gostos e hábitos alimentares. Tem de tudo, desde os amantes de frutos do mar, como também amantes da culinária oriental, massas, churrascarias e também para vegetarianos.

Eu me considero uma amante da culinária, pois além de comer bem em restaurantes e bistrôs também gosto de cozinhar em casa. Ou seja, tenho minhas receitas! Não que eu seja um profundo conhecedor da culinária, mas gosto bastante de cozinhar para minha esposa – aquele bom e velho jantar romântico à luz de velas, e também para meus filhos. Sempre que posso me arrisco a fazer uma comida caseira, bem fresca e feita com muita dedicação e amor.

Algum tempo atrás listei aqui no blog 5 opções gastronômicas para você visitar na Praia Brava. Se você não leu esse post, corre lá e dá uma olhada nas opções. É só clicar aqui (https://investidordabrava.com/5-restaurantes-na-praia-brava-que-voce-precisa-conhecer/). Tenho certeza que não vai se arrepender. Mas hoje, vou trazer mais 3 opções para você colocar no seu roteiro gastronômico pela região.

Pargus

O Pargus Seaside é uma das novidades gastronômicas da Praia Brava. E bem diferente da proposta de outros restaurantes, o Pargus traz para a Brava a culinária Grega. Já consagrado em Florianópolis, ele chega trazendo em sua inspiração a lindíssima praia Mykonos, na Grécia. Um lugar onde gastronomia e arquitetura fazem uma combinação espetacular. 

De frente para o mar, o lugar te convida a demorar e aproveitar a vista principalmente se for no pôr do sol. Quem comanda a cozinha é o Chef Ernesto Soares, trazendo o melhor da culinária do mediterrâneo para o litoral norte de Santa Catarina. Toda a confecção do cardápio teve a consultoria de Pepa Diamantaris, integrante da comunidade grega da ilha da magia e que conhece muito bem os temperos tradicionais e mais sofisticados da culinária grega.

Se você quer ter uma experiência completa no restaurante, recomendo que chegue antes das 17h para aproveitar o belíssimo sunset do deck do estabelecimento. Uma boa dica é pedir de entrada as deliciosas Pargus Chips, fatias finas de beringela com molho tzatziki, iogurte e pepino. Para o prato principal recomendo o Arroz Cremoso com Camarão, Polvo e Peixe, realmente muito saboroso. Para a sobremesa uma boa pedida é o Tesouro Secreto, uma maravilhoso petit gateau de limão siciliano com sorvete de creme e raspas de chocolate branco.

Sem dúvida o Pargus terá o mesmo sucesso que já tem em Florianópolis. Lugar aconchegante, vista maravilhosa e pratos requintados. Vale a visita.

Mundo Selvagem

O Mundo Selvagem já é bem conhecido dos moradores de BC e região. Tradicionalmente localizado na terceira avenida, agora está com novo endereço na Praia dos Amores. Mas precisamente na Avenida Ruy Barbosa. 

Anteriormente dividido entre Café & Bistrô e Pizzaria, este novo espaço traz um novo conceito Mundo Selvagem Garden, com gastronomia contemporânea em uma espaço charmoso com decoração especial e aconchegante.

De entrada, uma ótima opção são as ostras gratinadas ao molho de champagne. Simplesmente delicioso! Para o prato principal recomendo o Filé Cremosi, uma medalhão de mignon ao molho fungi acompanhado de um cremoso risoto a moda da casa. 

Vale a pena conhecer este novo endereço do já consagrado Mundo Selvagem!

Noma Sushi

Chegando na Brava para bater de frente com os já conhecidos Brava Sushi, Doo Sushi e The Corner Sushi, o Noma chega com uma estrutura invejável e decoração impecável. 

Trazendo um cardápio famoso e muito bem conceituado de suas unidades de Florianópolis, estreia como sendo uma incrível experiência na Praia Brava. De frente para o mar, o espaço é amplo e bem clean. 

Para você que deseja ter uma experiência única recomendo pedir alguma das variedades de sashimis especiais. Em destaque o sashimi de Lagosta, feito com cauda de lagosta cozida, molho ponzu trufado, ovas de massago e raspas de limão siciliano. 

Quantas opções deliciosas, não é mesmo?! Espero que você tenha gostado dessas dicas de novidades gastronômicas da Praia Brava. Fique atento que semana que vem tem mais!

 

Um abraço,
José Xavier.
IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?