O que é o Masterplan Balneário Camboriú?

balneario camboriu

Salve Investidores da Brava! Balneário Camboriú sempre está como destaque em diversos lugares por conta de seu enorme potencial de desenvolvimento. Aqui mesmo no blog já escrevi sobre diversas melhorias na região, tanto na parte de infraestrutura como na parte de mobilidade urbana, turismo, economia e lazer.

Um dos pontos que merece especial atenção é o alargamento da faixa de areia. Projeto este que já está em execução e promete mudar a cara da praia e acabar com a imagem negativa de praia sem sol no período da tarde. Atualmente a praia tem cerca de 25 metros de areia, e com a obra passará a ter 3 vezes mais, ou seja, 75 metros de areia. O aumento da faixa de areia está sendo feito na praia central em uma extensão de 6 quilômetros e vai beneficiar além de moradores e turistas, que terão mais espaço, mas também comerciantes que trabalham na areia e na beira-mar.

Muito legal esse projeto de alargamento da faixa de areia né! Mas, um projeto que muitos ainda não conhecem é o MasterPlan Balneário Camboriú. Um projeto que vai de encontro com todas as necessidades da cidade e que vai suprir todas as expectativas em torno do desenvolvimento de BC, que é conhecida como a Dubai brasileira.

eu amo bc

Masterplan BC

Não é à toa que BC tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país e que recebe um número maior de turistas ano após ano. A vida noturna agitada, o desenvolvimento econômico, as ótimas opções de turismo e lazer, a boa gastronomia e as lindas paisagens naturais ajudam e muito a cidade que também é conhecida por seus inúmeros arranha-céus.

Mas afinal o que é o Masterplan BC que vem sendo divulgado? O Masterplan é um projeto elaborado pelo escritório do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, um profissional reconhecido mundialmente e que já foi três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do estado do Paraná. O modelo é inspirado em cidades como Curitiba e Barcelona e prevê uma total revitalização urbana da cidade com inovações espalhadas por toda a cidade. O objetivo é tornar BC uma cidade totalmente repaginada e consolidar seu posicionamento como atração turística do estado, também pensando no desenvolvimento econômico em harmonia com a natureza e com diversas novas áreas de lazer e turismo. Um projeto que vai impactar não só a cidade mas, também, o desenvolvimento regional das cidades vizinhas.

Balneário Camboriú do futuro 

O Masterplan é um projeto totalmente voltado para o futuro da cidade. Para Valéria Bechara, arquiteta e urbanista e sócia-fundadora do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, um dos grandes pontos do projeto prevê a macroestruturação urbana e abrange questões relacionadas à inserção regional, ordenamento territorial, bairros sustentáveis, conectividade, turismo, economia criativa, meio ambiente e identidade.

Para a segunda etapa do projeto estão previstos projetos estratégicos de acupuntura urbana, parque da orla central, costa ecológica interpraias, nova orla do rio camboriú, balneário parque de inovação (parque da lagoa e bairro nova esperança), parque das águas, eixo da ciência, BR verde e anel ecológico norte.

Todos esses pequenos projetos e benefícios vêm de encontro com uma cidade mais inclusiva e sustentável em todos os pontos. A intenção é tornar BC uma cidade pronta e alinhada com o futuro.

Quer saber um pouco mais sobre esse projeto? Assista o vídeo abaixo!

Por hoje é só amigos! Fiquem atentos que semana que vem temos mais temas relevantes da nossa região.

 

Um abraço,

José Xavier

IB Founder.

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?