Projeto BC 4 Estações prevê supertemporada

Balneário Camboriú

Salve família! É sempre uma honra grandiosa escrever aqui nesse blog. Já estamos em junho e as notícias sobre melhorias na Praia Brava, Itajaí e BC não param. Mas desta vez o tema do blog não é sobre infraestrutura e sim sobre turismo e lazer, ou melhor, sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico de BC e região.

O Projeto BC 4 Estações é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú que prevê atividades de janeiro a janeiro e, também, uma supertemporada com nove meses de duração, julho de 2021 até março de 2022. A execução do projeto e a obtenção de recursos será feita através de diversas parcerias entre a prefeitura e outras instituições como: Sebrae, Senac, Sine, instituições de ensino locais, empresas privadas, entidades de classe, Ministério do Turismo e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

praia central bc

A ideia central é acelerar a retomada do turismo na região e com isso recuperar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. Para obter sucesso na implantação do projeto estão previstos os lançamentos de novos eventos e a remodelação dos já existentes como a Festa dos Amigos, Regata Internacional, Festival de Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além, também, de eventos de Natal, Révellion e Carnaval.

Cronograma

Para julho e agosto, o plano é remodelar o tradicional Encontro dos Amigos e do festival gastronômico Balneário Saboroso. Também em julho está prevista uma regata internacional de cinco dias com circuito em volta da ilha das cabras e presença do navegador Amyr Klink e do velejador Lars Grael.

ilha das cabras bc

Em setembro a atração será o Festival de Primavera, com atrações todos os finais de semana. Já em outubro a ideia é estimular as opções diurnas da cidade, estimulando eventos como festas empresariais, casamentos e, também, maratonas temáticas e eventos da Red Bull. Novembro e dezembro tendem a ser muito mais agitados. Diversas ações entre decoração, concursos e atividades artísticas para celebrar o natal e incrementar o réveillon.  

A grande dúvida que fica é se a pandemia pode atrapalhar os planos da prefeitura para a supertemporada. Pergunta que foi respondida pelo secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Balneário Camboriú, Geninho Góes. “Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada. Aquilo que a gente puder protelar, a gente vai protelar, mas a gente precisa ter um plano para, quando isso passar, saber o que fazer”, afirmou em declaração aos principais veículos de comunicação do estado.

estrada da rainha bc

E você, o que acha da supertemporada em BC? Conte-nos nos comentários qual a sua opinião!

E até semana que vem com mais conteúdo e muita informação de qualidade aqui no Blog IB.

 

Um abraço,

José Xavier.
IB Founder

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?