Reurbanização das principais vias da Praia Brava

Olá Amigos e Investidores da Brava! Como sempre, é uma honra escrever aqui no blog trazendo informações relevantes da nossa amada região. Nesta semana estive na Rua Delfim de Pádua Peixoto, aqui na Praia Brava, para conhecer o espaço gastronômico de um amigo e gravar novos vídeos para as redes sociais do Investidor da Brava. 

Como estava no coração da Brava, reparei bastante nas obras que estão acontecendo ali. Até me lembrei de um post que escrevi há pouco tempo sobre as melhorias na Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú. Nesse post escrevi que até 2023 está prevista a construção de uma avenida paralela à Rodovia Osvaldo Reis, que vai começar no Morro do Cortado e vai até Balneário Camboriú. Uma obra essencial para a fluidez do trânsito e desenvolvimento da região. Se você ainda não leu este post, clique aqui e saiba todos os detalhes dessas melhorias. 

Mas neste texto aqui vamos falar especificamente das obras na Rua Delfim de Pádua Peixoto, pois ainda não tínhamos as informações necessárias para passar para você anteriormente. E como disse antes essas obras me chamaram atenção e fui buscar as informações para repassar aqui no blog.

Obras na Delfim de Pádua Peixoto

A reurbanização da Rua Delfim de Pádua Peixoto é um projeto bem legal que está acontecendo na Praia Brava. O projeto prevê a revitalização completa da área e uma nova concepção de espaço de convívio em toda sua extensão, cerca de 1,7 km. A obra também vai beneficiar 220 metros da Avenida Carlos Drummond de Andrade até chegar na Rua José Medeiros Vieira. 

A primeira parte do projeto já foi iniciada e as antigas lajotas sextavadas, que antes cobriam a rua, já começaram a ser retiradas para que seja feito um trabalho completo na rede de drenagem na região, ou seja, a implantação de drenagem pluvial. Essa drenagem é muito importante para minimizar problemas com alagamentos e possíveis desníveis e buracos na rua.

Mas é claro que não é só isso não. Depois do trabalho de retirada das lajotas e da drenagem, serão instaladas bocas de lobo e será feita uma adequação para uma nova calçada. A rua também vai ganhar iluminação inteiramente nova, além de pavimentação de paver e alargamento da via. A pavimentação do primeiro trecho vai até a esquina da Rua José Manoel da Silva.

Além disso, a obra prevê a implantação de espaços públicos em trechos que ainda não possuem, eliminar os alagamentos da Rua Cecília Meireles e, principalmente, garantir melhorias de convívio e mobilidade urbana. Possivelmente, após a obra, será implantado sentido único na Rua Delfim de Pádua Peixoto nos trechos entre as avenidas José Medeiros Vieira até a Carlos Drummond de Andrade, inclusive com ampliação de ciclovia no trajeto.

O projeto faz parte de uma parceria público-privada fechada entre a Prefeitura de Itajaí e as construtoras através do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). O Sinduscon bancou os projetos executivos da obra e os ofereceu à prefeitura para aprovação e homologação. 

A Prefeitura de Itajaí acompanhou toda a elaboração do plano para garantir que todas as necessidades dos moradores da Praia Brava sejam atendidas. Estima-se um investimento de mais de 4 milhões para que a obra seja executada com sucesso. O objetivo é trazer crescimento, estrutura e estimular investimentos na área mais valorizada da região.

Novos Projetos na Praia Brava

Fora as obras que já citamos aqui, novos projetos devem sair do papel ainda em 2021. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí está mobilizada para trazer melhorias para a região. Um dos novos projetos é a criação da ciclovia da orla, possibilitando ainda mais o lazer e conforto dos moradores e turistas. 

Também está previsto um binário nas ruas Luci Canziani e Cabo PM Antônio Rudolf, que vai criar um novo acesso à Praia Brava e trazer ainda mais desenvolvimento para a região. Esses projetos estão previstos para serem iniciados em 2021, mas sem previsão de entrega por enquanto.

Gostaram das novidades? Não tenho dúvidas que estes projetos irão trazer muita prosperidade e valorização da nossa querida Praia Brava. Afinal, o que já é bom vai ficar muito melhor, não é!? Espero que tenham gostado dessas informações que trouxe em primeira mão para vocês hoje. Fiquem atentos, semana que vem tem mais!

Um abraço!
José Xavier, IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?