Saiba tudo sobre o Plano Verão BC 2022

Salve Investidores da Brava! Para alguns o verão já começou, mas para a maioria ainda vai começar. E um dos temas que sempre nos perguntamos é: “O que vai ter nessa temporada de verão? Quais serão as novidades?”. Exatamente para trazer todos os detalhes do verão 2022 é que preparei este post. Se liga, que nas próximas linhas vou contar tudo sobre o Plano Verão BC 2022.

A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou recentemente o projeto Plano Verão BC 2022 e a abertura da temporada aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro. Todos sabem que BC é uma das principais cidades brasileiras no verão! Ainda mais agora com o alargamento da faixa de areia da praia central concluído, a expectativa para o verão não poderia ser melhor. Sim, a praia estará mais cheia do que nunca. E sim, também, teremos mais tempo de sol nas areias da praia central.

Novidades

A principal novidade do verão em BC é o CCO, Centro de Controle Operacional de Verão, que estará localizado na Praia Central, logo em frente a Rua 1500. Será um centro integrado de resposta rápida que contará com entidades como: Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, secretarias municipais e segurança ambiental.  

O CCO fará uma atuação como comitê de crise, com atendimento a turistas e moradores, oferecendo serviços de saúde como verificação da pressão arterial e, também, divulgando informações sobre atividades na praia e outras questões. A CCO vai funcionar até o dia 1 de março.

ALGUNS ATENDIMENTOS QUE SERÃO FEITOS NO CENTRO DE CONTROLE (CCO)

– Guarda Municipal / Polícia Militar /Polícia Civil: Comitê de crise, atendimento aos turistas e moradores;

– Bombeiros Militar :Atendimento ao turista nos postos guarda-vidas;

– Secretaria da Saúde: Pressão arterial, glicemia capilar, curativos, orientações e acolhimento;

– Inclusão Social: Projeto Praia Acessível, divulgação dos programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher;

– Secretaria de Turismo: Informação turística;

– Fundação de Esportes: Divulgação das atividades esportivas na praia;

– Secretaria do Meio Ambiente: Educação ambiental (distribuição sacolas), monitores, identificação de crianças, Projeto Praia limpa em nove pontos;

– Secretaria da Pessoa Idosa: Pulseiras de identificação, Programa Abraço ao Idoso, atividades para idosos.

Segurança

A segurança estará reforçada no verão. Nesses meses em que a cidade recebe um número muito grande de turistas a Operação Verão contará com 170 guardas municipais em prontidão 24 horas por dia. A Polícia Militar terá reforço de 120 profissionais, que farão a fiscalização diária por mar, terra e ar. E para a segurança de todos os banhistas, os bombeiros estarão com o contingente de 109 guarda-vidas e um grupo de buscas e salvamentos operando 24 horas por dia, com direito a embarcação para resgate e salvamento, duas motonáuticas e videomonitoramento na praia central.

E não é só isso! Para reprimir ilegalidades na praias, como a presença de animais entre outras, 170 fiscais da prefeitura estarão a postos.

Réveillon e Carnaval confirmados

A grande dúvida de muitos no momento é em relação ao Réveillon e Carnaval, e sim eles estão confirmados! No dia da virada, 31 de dezembro, oito balsas posicionadas na praia central farão um espetáculo de cerca de 15 minutos com muito fogos de artifício, iluminando BC. Se falarmos em contagem regressiva, é importante ressaltar que BC terá o maior relógio de contagem regressiva para o ano novo do país. 

As expectativas para a temporada 2022 não podiam ser melhores para BC. Após a pandemia do Covid-19 a cidade se preparou com o alargamento da faixa de areia, praias limpas e é reconhecida com Safe Travels, certificação indicadora de que as práticas adotadas pelo município estão de acordo com os protocolos internacionais de prevenção ao Covid-19.

Até semana que vem com mais conteúdo de qualidade aqui no Blog.

Um abraço.
José Xavier
IB Founder

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar

Cadastre-se para nossa equipe entrar em contato

× Fale conosco pelo Whatsapp?