Uma vida com propósito na Praia Brava

Salve família dos Investidores da Brava! Hoje vou contar para vocês uma história incrível que tenho certeza que vocês vão curtir muito. O nosso projeto é pautado num bem maior, num propósito de vida que abrange família e qualidade de vida. Tudo isso em um lugar abençoado e que nos possibilita construir uma base sólida para viver melhor.

Apesar do projeto Investidor da Brava ainda ser algo recente, começamos em 2020, trazemos na bagagem muita experiência de vida e muita experiência profissional. Cada um dos sócios em sua área, mas sempre com muito trabalho e dedicação em tudo que fizemos. Eu vim de Curitiba, capital paranaense, para o litoral catarinense em busca de um sonho, de um propósito: ser feliz e ter qualidade de vida no paraíso. O verdadeiro paraíso das pessoas bem-sucedidas.

Por isso, hoje vou contar a história do Marcelo Teles, meu sócio, amigo e grande parceiro nessa linda caminhada dos Investidores da Brava. O Marcelo é um cara sempre alto astral, otimista e trabalhador. E trabalha muito para alcançar seus objetivos! A prova disso é que não teve medo de largar toda uma caminhada já consolidada para construir e acreditar em um novo projeto de vida.

Primeiros passos em Santa Catarina

O Marcelo chegou em Balneário Camboriú quando tinha apenas 18 anos de idade. Ele veio da Bahia, sem estrutura financeira, sem os pais, sem família do lado para apoiar de perto, mas sempre em busca de um sonho no sul, ser feliz, construir uma trajetória profissional de sucesso e formar uma família. E para quem já se mudou de cidade, estado e até de país, sabe a dificuldade que é a adaptação até você conseguir se firmar. No começo é sempre difícil conseguir oportunidades e o respeito da comunidade local, mas aos poucos o Marcelo foi conquistando seu espaço. 

Logo que chegou em Santa Catarina seu primeiro emprego foi como instrutor de surf no Surfcamp da Praia Brava. É claro que o Marcelo sabia que aquele não seria seu trabalho para o resto da vida, porém, sabia que ali era o começo de algo grande e estava empolgado em crescer e ir atrás de novas conquistas.

Seu segundo trabalho em Santa Catarina foi num escritório de advocacia. Lugar onde aprendeu muito e evoluiu profissionalmente aprendendo coisas novas e ganhando experiência dia após dia. Mas todo esse tempo ele carregava um sentimento que vivia martelando sua cabeça, que era a vontade de empreender, de ter a sua empresa e traçar seu próprio caminho.

Das Antiga Bar

Nessa trajetória o escritório de advocacia acabou fechando, e o Marcelo, em busca de novas alternativas, junto com mais 2 sócios criaram o Das Antiga Bar. E apesar de ser um bar, tinha a proposta de cuidar do cliente, um propósito que ele carrega até hoje em sua vida. Com o foco na satisfação do cliente, o bar foi evoluindo e na sequência eles montaram o Das Antiga Blumenau. Um projeto com muitos desafios mas que também deu muito certo. E não parou por aí, em seguida foi a vez de criar o Das Antiga Taquaras! Com uma proposta um pouco diferente dos outros bares que só funcionam de noite, no Das Antiga Taquaras o foco era o dia. Contato direto com a natureza, ajudando a preservar e manter o local e também auxiliando a comunidade local em diversos aspectos. 

Com toda essa energia não podia ser diferente, o Das Antiga Taquaras foi um sucesso! Em 2018 o bar chegou a atender mais de 100 mil pessoas, entre elas muitas celebridades que vieram até aqui para conhecer esse maravilhoso pico. Uma região muito bonita e que com o Das Antiga ficou ainda mais valorizada. E não parou por aí, tiveram também shows nacionais com artistas como O Rappa, Raimundos e Natiruts.

Novo propósito de Vida

E apesar de todo o sucesso e de toda a realização profissional que o Marcelo estava passando, mesmo assim ele se sentia preso, sentia que faltava algo, sentia que podia ser feliz com um novo propósito de vida. Ele queria poder se dedicar mais à família e faltava alguma coisa para completar essa felicidade. E no nascimento de sua segunda filha, ele viu não só uma oportunidade, mas também a necessidade de mudar de vida e viver para a sua família.

Foi então que o Marcelo decidiu mudar tudo. Começar do zero! Reconstruir. Deixar para trás todo aquele sucesso, liberdade financeira e tudo mais, para buscar qualidade de vida com sua família. Um sentimento que era bem maior que tudo que já tinha vivido. Com aquele friozinho na barriga, decidiu se reinventar! 

E a paixão antiga pela Praia Brava falou mais alto. Um lugar que, desde que ele botou o pé, foi amor à primeira vista. Suas duas filhas nasceram na Praia Brava, seu casamento foi ali na beira da praia. E toda essa paixão por esse lugar motivou o Marcelo a criar, junto comigo, o Investidor da Brava. Um projeto que não é somente sobre morar ou investir, um projeto focado em transformar vidas, um projeto focado em um propósito muito maior, viver com qualidade ao lado de quem você ama e em um lugar abençoado por Deus!

Gostaram da história do Marcelo? Muito legal né! É muito bom poder compartilhar histórias incríveis como essa aqui no blog. Se você se identifica com essa história ou quer compartilhar a sua história conosco, entre em contato, será um prazer respondê-lo.

Por hoje é isso família! Espero que tenham gostado. Na semana que vem vou compartilhar com vocês a minha história. Tenho certeza que vão gostar também. Fique ligado e até semana que vem.

Aproveite para acessar nosso canal no Youtube e conferir os vídeos do IB.

Deixe uma resposta

0 thoughts on “Uma vida com propósito na Praia Brava”

  • Como realizei o sonho de morar no litoral catarinense – Investidor da Brava

    […] meus objetivos com coragem e alegria. Se você não leu o post da história do Marcelo acesse aqui e confira […]

    Responda

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?