Blog Investidor da Brava
morar de frente para o mar
 

As vantagens de morar de frente para o mar

 

Já imaginou a sensação de acordar, abrir a cortina do seu quarto e se deparar com uma paisagem paradisíaca? Essa é uma das vantagens de quem decide morar de frente para o mar. Proximidade da praia e possibilidade de contato com a natureza ainda nas primeiras horas do dia: esses são grandes diferenciais, que podem melhorar o humor de qualquer um. 

Agora, vamos apontar cinco vantagens de morar em frente ao mar. Elas podem ajudar você a se decidir ao comprar um imóvel, principalmente nas praias exuberantes do litoral Norte catarinense.

 

1. Qualidade de vida

 

Essa é uma das principais vantagens de quem vive em uma cidade praiana e mora de frente para o mar. Chegar ao trabalho e logo poder dar um mergulho na água, sentir a brisa do mar ou caminhar na areia. Essa possibilidade é capaz de fazer desaparecer qualquer problema. Além disso, respirar ar puro e tomar sol contribuem para uma vida saudável.

 

2. Investimento financeiro

 

Decidir comprar um apartamento de frente para a praia é uma forma de investir com baixo risco. Imóveis como esses têm grande valorização anual – principalmente em cidades como Itajaí e Balneário Camboriú, onde o metro quadrado é considerado o mais valorizado do Brasil segundo o Sindicato da Habitação (Secovi/SC). Por isso, essa é uma escolha certeira para quem procura tranquilidade também na vida financeira.

 

3. Contato com a natureza

 

A proximidade da natureza em regiões litorâneas é outro benefício para quem escolhe morar de frente para o mar. O contato com áreas naturais eleva a qualidade de vida, melhorando a saúde física e mental. A leveza do clima da praia transforma o humor, leva tranquilidade aos moradores e afeta positivamente todos aspectos da vida.

 

4. Estilo de vida saudável

 

Escolher um apartamento na praia aumenta também as chances de adotar um estilo de vida mais saudável. Isso acontece porque a praia, um lugar de distração ao ar livre, incentiva a prática de esporte e atividades. É possível descobrir, em um ambiente como esse, inspiração e ânimo para criar uma rotina de exercícios.

Outro fator que pode melhorar ao morar de frente para o mar é a alimentação. O cardápio presente em regiões como essa é equilibrado. A maior parte da oferta consiste em carnes brancas, frutas e legumes, favorecendo uma alimentação benéfica para a saúde.

 

5. Segurança

 

Por fim, viver em imóveis de frente para o mar tem como vantagem a segurança. Os edifícios nas praias são bem planejados e possuem tecnologias de ponta voltadas para a vigilância. Além disso, contam com um grande efetivo de proteção.

Podemos citar câmeras, cofres, portas resistentes, sistemas de alarme e equipes treinadas para proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores. Além disso, as cidades contam também com boa infraestrutura urbana e policiamento. Esses fatores contribuem para resguardar seus residentes de quaisquer situações.

É impossível deixar de aproveitar as belezas naturais que morar de frente para o mar oferece. Mas escolher um imóvel com essa localização permite ao morador desfrutar de muitas outras vantagens. Afinal, não é todo empreendimento que oferece qualidade de vida, bem-estar, infraestrutura e proximidade com a natureza.

 

Gostou de conhecer os benefícios de viver em um apartamento de frente para o mar?

Ficou interessado em adquirir um imóvel na região litorânea?

Então, entre em contato conosco! Teremos grande prazer em atendê-lo!

× Fale conosco pelo Whatsapp?