Verão em Itajaí: aproveite o melhor de cada praia da cidade

Salve família! Espero que estejam todos bem. A temporada de verão normalmente atrai muitos visitantes para Itajaí. E, sem dúvidas, o principal atrativo da cidade são suas lindas praias. E tem praia para todos os gostos e estilos, pode ser para aproveitar um dia em família, ou quem sabe curtir um fim de tarde com os amigos, passar o dia com seu amor ou simplesmente curtir uma praia sozinho e na tranquilidade. 

Muito além das lindas paisagens, moradores, turistas e visitantes podem aproveitar o melhor que o mar tem a oferecer, água limpa em todas as praias da cidade. Segundo o primeiro relatório de 2022, realizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, Itajaí mantém todas as praias da cidade próprias para banho. Ou seja, você não vai precisar se preocupar com a qualidade da água e vai poder curtir muito.

Outro fator muito importante a ser considerado é a limpeza das praias. Desde o dia 01 de dezembro de 2021 até o dia 9 de janeiro de 2022 já foram retiradas das praias quase 900 toneladas de lixo. Um número que representa 35% de aumento em comparação com o ano anterior. E não é só a praia que está limpa, a orla e calçadões também estão recebendo atenção especial das equipes de limpeza da prefeitura e deixando a orla e o calçadão impecáveis. É muito bom saber que Itajaí se preocupa e prioriza a limpeza da cidade.

Já que você não precisa se preocupar com limpeza, bora descobrir os encantos das praias de Itajaí e curtir o verão.

Praia Brava

Localizada no bairro mais badalado e famoso da cidade, a Brava tem uma infraestrutura completa de turismo com uma grande variedade de hotéis e pousadas, restaurantes e casas noturnas. O mar é agitado, como o próprio nome diz, ideal para a prática de esportes aquáticos com o surfe. Os destaques ficam por conta dos ótimos serviços na orla e as diversas opções noturnas para curtir com a família e com os amigos. Outro ponto forte é a gastronomia, que abriga excelentes restaurantes que tem a assinatura de chefs renomados.

Lugar ideal para praticar esportes em contato com a natureza. O ciclismo, caminhada e corrida ficam muito mais gostosos num passeio pela passarela que liga o lado norte ao lado sul com uma bela vista do mar, inclusive de noite, pois a orla fica toda iluminada. E se você quiser mais tranquilidade ainda, é só ir até o canto morcego, um lugar intocado e preservado, perfeito para relaxar.

Praia do Atalaia

A praia do Atalaia é referência mundial no surfe noturno, pois conta com iluminação especial para a prática do esporte. É considerada a melhor praia para surfar na região por conta das ondas regulares durante o ano todo. Para apreciar melhor a linda vista, a praia possui um lindo mirante e uma espetacular vista da entrada e saída de navios do Porto de Itajaí.

Com extensão mediana, Atalaia é uma praia tranquila. Excelente para curtir com a família e amigos e, também, perfeita para a prática da pesca de arremesso. A praia fica muito linda e ideal para curtir também à noite, devido a iluminação especial para o surfe.

Praia do Geremias

É uma praia pequena, com extensão de cerca de 200 metros, e com águas bem tranquilas. Possui uma ciclovia pavimentada e iluminada que torna o lugar ideal para passear de bicicleta apreciando a vista do mar ou apenas para fazer uma deliciosa caminhada ou corrida.

Mesmo sendo de fácil acesso, seja de carro, bicicleta ou a pé, a praia não possui bares ou restaurantes devido a sua curta extensão. Porém, ela fica bem próxima a áreas urbanas que oferecem toda a estrutura que você precisa. A praia também possui um mirante com linda paisagem.

Praia de Cabeçudas

Ótima escolha para curtir um dia em família, a praia de Cabeçudas tem águas tranquilas e orla aconchegante. Também é contornada por uma ciclovia que possibilita passeios de bicicleta admirando a bela vista do mar. É muito atrativa para pescadores, pois as rochas do local formam um trapiche natural que facilita a pesca.

Além disso, a formação rochosa é um ótimo lugar para relaxar e apreciar a incrível vista do mar e da cidade por um ângulo diferente. Com ótima acessibilidade, chuveiros com água potável e boa iluminação a noite, Cabeçudas também possui uma orla recheada de bares e restaurantes para que todos possam aproveitar o melhor da praia.

Praia da Solidão

Como o próprio nome já diz, a praia da Solidão é o lugar ideal para ter um momento de tranquilidade. Ela está exatamente no meio do caminho entre a Praia Brava e Cabeçudas, e na maré baixa é possível fazer a trilha a pé para chegar lá. Também é possível passar pelo mar para chegar até lá. 

É uma praia protegida e coberta pela mata atlântica e o único acesso permitido é pelo costão do Canto do Morcego, lado norte da Praia Brava, pois é uma área cercada de terrenos da União, protegidos pela Marinha. É o local ideal para quem quer paz e sossego e ainda por cima tirar incríveis fotos do lugar.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre as praias da nossa linda Itajaí. Fiquem ligados no Blog IB para mais informações de qualidade e oportunidades incríveis de investimento e moradia. 

Um abraço,
José Xavier
IB Founder. 

 

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar

Cadastre-se para nossa equipe entrar em contato

× Fale conosco pelo Whatsapp?