Blog: Verão no litoral norte de SC: Almoço de domingo no Interpraias
Verão no litoral

Em nosso último blog eu contei um pouquinho sobre o passeio de domingo com a minha família pelo interpraias, aquele dia passeamos por muitos lugares e conhecemos diversas praias, se você não leu, leia aqui.

Que a rodovia Interpraias em Balneário Camboriú é maravilhosa e um excelente roteiro para você levar a sua família e amigos nós já sabemos, mas hoje eu quero continuar a história falando um pouco da gastronomia do lugar, além da vibe incrível que eu senti por lá. Vamos lá!

Verão no litoral: Almoço de domingo em Taquaras

PRAIA DE TAQUARAS:

A praia de Taquaras, é propícia para pesca artesanal, possui uma larga faixa de areia, águas tranquilas, transparentes, mas profundas. Existe ainda, no local, um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colônia de pescadores.

Essa praia oferece uma ampla área de estacionamento.

No dia do passeio com a minha família, após pegar aquela praia, a fome vem e cobra, não é? Só quem já passou o dia na praia sabe como a fome nessas horas é ainda maior, ainda mais falando das crianças que haviam brincado a manhã toda pela praia de taquaras na rodovia Interpraias.

Decidimos então almoçar no restaurante Das Antigas na beira da praia de Taquaras, somos clientes há anos do lugar, inclusive nosso sócio e corretor do Investidor da Brava, Marcelo Teles, foi um dos fundadores do restaurante.

Sentamos para almoçar em uma mesa na parte externa, com o barulho das ondas e  vista para o mar, a sensação e a brisa do mar acalmaram as crianças e eu e minha mulher estávamos encantados com o dia maravilhoso que aquele domingo rendeu.

Comemos um polvo na brasa delicioso, as crianças o prato Kids, com arroz, fritas e mignon. Tudo foi top, com aquela caipira de uva com manjericão, clássico da casa. Não preciso nem falar que as crianças “se acabaram” de comer. Foi realmente uma experiência muito bacana no restaurante Das Antigas, do qual recomendo muito a todos que fizerem esse passeio.

Dia de sol em Taquaras

Após o almoço, ficamos mais um tempo pelas mesas do restaurante, eu e minha esposa conversávamos enquanto as crianças brincavam na beirada da praia, clima muito tranquilo e a brisa do mar sensacional.

Ainda pela tarde pegamos mais uma praia, agora satisfeitos pelo excelente almoço, apenas transferimos nossas coisas para a praia de Taquaras em frente ao Das Antigas, pois eles oferecem toda a estrutura necessária para que possamos passar o dia inteiro por lá.

Ficamos mais umas duas horas, as crianças brincaram, tomaram banho de mar, realmente aproveitamos o dia da melhor maneira. Às 17h resolvemos juntar nossas coisas e retornar para a nossa casa na Praia Brava em Itajaí.

Rodovia Interpraias : Mirantes

A Interpraias começa e termina na BR-101, o acesso para quem vem do Sul, de Itapema, é feito pela saída 136 da BR-101, um pouco antes do túnel do Morro do Boi. A rodovia das praias de Balneário Camboriú é sinuosa, cheia de curvas e morros íngremes, há controladores de velocidade em alguns pontos. O sentido sul-norte (lado do mar) oferece alguns refúgios onde é possível estacionar para fotografar e curtir as belas vistas das praias.

Foi exatamente isso que eu e minha família fizemos naquele fim de tarde, paramos em alguns pontos para registrar o dia maravilhoso que tivemos. Eu super recomendo esse passeio para você e sua família aproveitarem um domingo de sol no litoral norte de SC!

José Xavier

Fundador Investidor da Brava

× Fale conosco pelo Whatsapp?