Blog: Verão no litoral norte de SC, o melhor lugar para o seu verão!
Verão no litoral

 

 O verão é uma das estações mais esperadas: com as festas de fim de ano e os períodos de férias, esse costuma ser um período com bastante descansos e diversão. Assim, é importante saber escolher os destinos e passeios. Quer saber como aproveitar o verão no litoral de Santa Catarina?

 O estado conta com praias e paisagens exuberantes, além de diversas opções de passeios para todos os estilos. Contudo, é preciso conhecer as opções para conseguir organizar o melhor roteiro e aproveitar tudo o que o litoral tem a oferecer.

 Pensando nisso, preparamos este conteúdo com as principais dicas de destino para quem deseja curtir o verão no litoral catarinense. Confira!

 

Confira as diversas opções para o verão no litoral de SC

 

 Não faltam alternativas para quem deseja aproveitar a estação de sol e calor no litoral de Santa Catarina. Conheça alguns destinos incríveis e o que fazer em cada lugar. 

 

São Francisco do Sul

 Você já conhece São Francisco do Sul? Essa é uma ilha próxima a Joinville, bem ao norte do estado. Fundada em 1553, é a cidade mais antiga de SC e, com isso, também tem opções para quem gosta de passeios históricos e culturais. 

 Para começar, o Centro Histórico traz muitas construções tombadas, que mostram a arquitetura de época. A cidade também abriga o Museu Nacional do Mar, com embarcações e equipamentos náuticos para quem gosta do assunto. 

 Nas praias também há passeios diferenciados. O Forte Marechal Luz, Praia do Forte, tem toda a artilharia que era usada na defesa. Até hoje são feitas cerimônias de troca da bandeira, com soldados trajando roupas da época e fazendo a salva com disparos de canhão. 

 Além disso, as próprias praias trazem vistas incríveis. Aqui, não faltam opções, mas a Praia de Ubatuba, da Enseada e a do Molhe merecem destaque pela sua exuberância. 

 

Porto Belo

 Várias marinas espalham-se ao longo da baía de Porto Belo, formada por praias de águas calmas e cristalinas, perfeitas para um passeio de barco. O roteiro completo leva ainda à ilha que dá nome à cidade, com excelentes pontos de mergulho e atrações históricas e culturais.

 A ilha é o ponto alto do passeio. Considerada um verdadeiro parque temático natural, reúne pinturas rupestres, trilhas subaquáticas e o Eco-Museu da Univali, com uma coleção de fósseis de 20 mil anos – os destaques ficam por conta do esqueleto de uma baleia-de-bryde, com 13 metros de comprimento; e do crânio de toxodonte, um herbívoro da Era Glacial que pesava mais de uma tonelada.

 São muitos os roteiros, mas para não deixar nada de fora, escolha o que inclui as praias Caixa D’Aço, Estaleiro, Bombas, Bombinhas, Sepultura e a ilha de Porto Belo. A opção agrada tanto a quem só quer sombra e água fresca como aos mais aventureiros.

 Quem visita a região fora da temporada de verão é brindado com um saboroso evento: a Semana Internacional de Gastronomia, que acontece no final de julho, com participação de renomados chefs do país. As delícias exclusivas do período se estendem também para os restaurantes das vizinhas Itapema e Bombinhas.

 

Balneário Camboriú

 É impossível falar sobre o verão no litoral e não citar Balneário Camboriú. A cidade já é um destaque pela economia e qualidade de vida, mas também traz ótimas opções para o turismo. As praias trazem paisagens exuberantes, como a do Estaleiro, a de Laranjeiras e a de Taquarinhas. 

 Para passeios, o Barco Pirata traz uma opção divertida para todas as idades, com decoração temática e muita diversão. Outra dica é o Parque Unipraias começa com um teleférico com vista panorâmica da região, atrações específicas como tirolesa ou trenó, além de trilhas e áreas temáticas. Tudo isso em meio à natureza, com paisagens incríveis. 

 Quem gosta de gastronomia, conta com o Passeio de São Miguel, um Boulevard com mais de 15 opções gastronômicas, além de alternativas para compras e lazer. Na beira-mar você tem acesso a vários bares e restaurantes, que também funcionam à noite, garantindo opções para quem gosta de aproveitar passeios noturnos. 

 

Bombinhas

 Bombinhas é outro destaque para quem gosta de aproveitar a natureza. Com quase 40 praias, sendo que quase a metade é preservada, as paisagens são um grande diferencial. Além disso, também existem praias urbanizadas. Confira algumas sugestões:

  • Praia da Sepultura;
  • Canto Grande (ou Mar de Fora);
  • Praia de Bombas;
  • Praia de Quatro Ilhas;
  • Praia de Mariscal.

 Existem várias opções de trilhas para quem gosta de caminhadas na natureza, muitas com acesso a mirantes para aproveitar a vista. Além disso, é possível contratar diversos passeios e praticar mergulho. A gastronomia também é um diferencial, com vários restaurantes e bares para quem gosta de aproveitar a vida noturna. 

 

Penha

 Penha é um destino que não pode faltar nas dicas para o verão no litoral. O Beto Carrero World, sem dúvidas, é um passeio bastante conhecido. O parque conta com vários brinquedos e atrações para a família: são mais de 14 km² focados na diversão dos visitantes. Mas esse não é o único atrativo da cidade.

 Ela também conta com várias praias, com trilhas, mirantes e atividades, como voo livre. Alguns destaques são a Praia Vermelha, a Praia Alegre, a Praia do Trapiche e a Praia do Lucas. Mas para quem gosta do mar, existem ainda mais opções. 

 Além disso, as redondezas contam com outras opções interessantes, como o Museu Oceanográfico, que fica em Balneário Piçarras, que tem fácil acesso a partir de Penha. 

 

Itajaí / Praia Brava

 Itajaí é outra cidade de destaque no litoral pela qualidade de vida. Quem deseja aproveitar o verão, desfruta de uma variedade de passeios que contam com centro histórico, praias e restaurantes. Para passeios culturais, o Museu Histórico e a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento podem ser incluídas no roteiro. 

 Já o Mercado Público permite aproveitar a gastronomia local, com muitos frutos do mar, além de vendas de artesanatos regionais. Quem gosta de músicas e shows também pode encontrar algumas atrações no lugar.

 E se o assunto  é aproveitar o verão no litoral, não podemos esquecer das praias. São várias opções para os vários perfis, desde quem deseja apenas descansar olhando o mar até quem busca praticar esportes. Veja as principais:

  • Praia Brava;
  • Praia da Atalaia;
  • Praia do Geremias;
  • Praia de Cabeçudas;
  • Canto do Morcego;

 Deu para perceber que não faltam opções para curtir o verão no litoral de Santa Catarina. São vários passeios e praias para agradar os diversos perfis. Então, que tal planejar o roteiro e arrumar as malas? Sem dúvidas, você conseguirá ótimos momentos com as nossas dicas.

 Gostou do post? Quer aproveitar ainda mais dicas? Não se esqueça de acompanhar o blog do Investidor da Brava.

Sempre trazemos conteúdos incríveis sobre imóveis e qualidade de vida em SC.

× Fale conosco pelo Whatsapp?