Visita ao Oceanic Aquarium

Salve família dos Investidores da Brava! Sempre bom escrever nesse blog e compartilhar experiências incríveis da nossa amada região. Hoje, o tema do blog será a nossa primeira visita ao Oceanic Aquarium (primeira, pois com certeza iremos voltar), um lugar maravilhoso, de fácil acesso e muito legal para um passeio em família, com namorada ou com amigos.

Quando alguém me pergunta porque eu moro na praia, é comum ouvir: “O que tem pra fazer aí?”. E é uma pergunta que gosto muito de responder pois nossa região é abençoada e nos proporciona uma qualidade de vida impressionante! E a dica da semana é: não perca a oportunidade de visitar o Oceanic Aquarium de BC!

 

Estrutura

Inaugurado oficialmente em março de 2020, o Oceanic Aquarium rapidamente se tornou uma das principais atrações de Balneário Camboriú. Localizado na Barra Sul, o empreendimento tem dois andares e cerca de 3.500 metros quadrados de área construída e conta com mais de 130 espécies de animais marinhos de água doce e salgada em aquários que acumulam mais de um milhão de litros de água. 

Já fazia algum tempo que queríamos visitar o lugar, mas por conta da agenda sempre cheia fomos deixando para outras oportunidades. Mas, finalmente, decidimos que era o momento certo para diversão em família! Convidamos, também, um casal de amigos e seus filhos para o passeio. Eles toparam! Então fomos em turma para conhecer o local.

Sabemos que durante a temporada o Oceanic Aquarium é muito movimentado, mas demos sorte. O dia que escolhemos pra ir estava nublado com um pouco de chuva, então o movimento estava bem abaixo do normal. Melhor para nós que conseguimos ter um passeio show em um lugar top!

O Passeio

Logo na entrada já vimos que a experiência seria muito legal com o ótimo atendimento. Os ingressos custam R$48 para adultos e R$ 24 meia entrada para crianças até 12 anos de idade. Crianças com até 4 anos não pagam. 

Mas vamos ao passeio! A estrutura é ótima, existem recintos de água doce e água salgada, ao todo são 25 recintos com muitos animais marinhos, desde os mais conhecidos até os mais exóticos e diferentes. Vimos tubarões, cavalos-marinhos, lontras, polvos, raias, tartarugas, jacarés pinguins, cobra sucuri e muitas espécies de peixes. 

Os que meus filhos mais gostaram foram as lontras, os polvos e os tubarões, que assustam um pouco vistos de tão perto. Tem um túnel submerso que é bem legal passar e se sentir dentro do mar.

Duração 

Ficamos cerca de 1 hora dentro do Oceanic Aquarium e parece que o tempo voou, vale lembrar que todos os animais foram resgatados de condições adversas ou criados em cativeiro e não possuem condições de voltar ao seu habitat natural. Então não é um passeio tão demorado, mas vale a pena olhar com detalhe. Além da diversão, o passeio também traz muito conhecimento e conscientização. É importante que as próximas gerações estejam cientes de nossa responsabilidade em preservar a natureza. 

É um passeio que recomendo para todos que visitam, ou moram, em BC, Itajaí ou região. Não deixem de visitar o Oceanic Aquarium! Mais uma vez é um prazer compartilhar coisas boas com vocês. Fiquem ligados, semana que vem tem mais!

Um abraço!
José Xavier, IB Founder.

Deixe uma resposta

Comparar listagens

Comparar
× Fale conosco pelo Whatsapp?